Governo federal anuncia MP para transferir COAF ao Banco Central

20 de agosto de 2019 às 0h03

img
Coaf passará a ser dirigido por servidores de carreira do Banco Central, segundo medida - Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters

Brasília – O governo federal publica, nos próximos dias, uma medida provisória com a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC) e a determinação de que o órgão passará a ser dirigido por servidores de carreira do próprio BC, informou ontem o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

“O Coaf estará sob o guarda-chuva do BC, transformando-se em uma unidade de inteligência financeira, gerenciada por funcionários desse órgão”, disse o porta-voz.
A ideia de transferir o Coaf para o BC foi anunciada há dez dias pelo presidente e serviu para solucionar o problema criado pela decisão de Bolsonaro de vetar a continuidade de Roberto Leonel, indicado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, na presidência do órgão.

PGR – O porta-voz disse ainda que Bolsonaro não deve anunciar hoje o nome do novo procurador-geral da República, como havia prometido.

“O presidente comentou que, em face do número elevado de pessoas qualificadas para PGR, tem tido dificuldade de fazer uma escolha. No momento adequado ele fará esse anúncio”, afirmou.

Rêgo Barros confirmou que Bolsonaro recebeu ontem o procurador Lauro Cardoso, como tem recebido outros nomes cotados para o cargo. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail