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Rede ABC de supermercados investe R$ 40 milhões em Uberaba

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  • Por Juliana Siqueira
  • Em 26 de outubro de 2019 às 00:19
Além de Uberaba, a empresa espera, ainda este ano, inaugurar outras duas lojas no Estado - Crédito: Divulgação

Aproximadamente R$ 40 milhões deverão ser investidos em um novo supermercado do Grupo ABC, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Trata-se do maior aporte da companhia em uma loja. As expectativas são de que a segunda unidade da marca na cidade gere mais de 200 empregos diretos e 500 indiretos. A inauguração está prevista para março do ano que vem.

Além desse, outros investimentos do Grupo ABC estão previstos para este ano e para 2020. As cidades de Três Pontas e Pouso Alegre, no Sul de Minas, deverão contar, cada uma, com um novo empreendimento ainda em 2019, que deverão ter investimentos de R$ 13 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente. Belo Horizonte também deverá receber uma unidade da marca no ano que vem.

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O bairro escolhido para abrigar o investimento em Uberaba foi o Abadia, o mais populoso do município, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José Renato Gomes. A decisão, de acordo com o presidente do Grupo ABC, Valdemar Amaral, é bastante estratégica e representa uma boa oportunidade para a marca, que identificou no local uma carência de negócios do tipo.

Estrutura – O empreendimento será construído em uma área de 13 mil metros quadrados e vai contar com restaurantes, lojas e posto de gasolina anexos. O portfólio é bem amplo e inclui cerca de 15 mil itens ofertados aos consumidores.

Valdemar Amaral destaca que as contribuições do negócio vão além do giro da economia e do oferecimento de vagas de trabalho. “A nossa empresa virou uma espécie de faculdade”, diz ele. “Para se ter uma ideia, 17% dos nossos colaboradores nunca tinham trabalhado antes, 10% têm acima de 40 anos e 14%  estavam há cerca de dois anos fora do mercado de trabalho”, diz ele.

Dessa forma, conta o presidente do Grupo ABC, a empresa investe em capacitação constante, o que é um diferencial para os locais em que atua. “Somente neste ano, por exemplo, oferecemos 140 mil horas de treinamento e investimos nessa área cerca de R$ 1,5 milhão”, destaca.

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Além disso, a marca, de acordo com o presidente do Grupo ABC, tem um mix de produtos que engloba 60% de itens regionais, favorecendo a economia de onde está inserida. “Todo município quer ter os seus produtos nas gôndolas”, frisa.

Diante de todo esse cenário, José Renato Gomes reforça os vários benefícios que serão gerados para o município de Uberaba. “Uma empresa que tem uma folha de pagamento com 200 funcionários colabora bastante com a movimentação financeira da cidade. É o próprio supermercado que vende mais, o salão de beleza, as lojas, isso é muito importante”, diz ele.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba frisa ainda que, nos últimos anos, a cidade tem recebido grandes investimentos. “Fomos agressivos na divulgação das potencialidades do município, projetando-nos no cenário nacional e internacional. Uberaba é muito bem localizada estrategicamente, fica a 500km dos principais centros consumidores, contamos com lei de incentivo fiscal e estímulos econômicos”, afirma.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, destacou que é uma alegria receber o Grupo ABC, que, ele diz, cresce com sustentabilidade e uma filosofia de comércio e varejo interessante, que valoriza os empreendedores locais. “Negócios de sucesso contaminam a nossa sociedade para o êxito”, avalia.

  • Tags: Grupo ABC, Pouso Alegre, supermercados, três pontas, Triângulo Mineiro, Uberaba
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