São Paulo – O principal índice da bolsa paulista fechou em queda ontem, marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações, com ruídos na cena política e menor liquidez pela ausência de Wall Street. O Ibovespa caiu 1,04%, a 96.509,89 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 17,9 bilhões, já incluído o giro do exercício, de R$ 7,68 bilhões.
A queda ocorre após o Ibovespa ter acumulado alta de mais de 2% na semana passada. Nos Estados Unidos, o mercado acionário esteve fechado em razão do Dia do Presidente.
PUBLICIDADE
Em meio a expectativas para o envio da amplamente esperada reforma da Previdência ao Congresso nesta semana, esteve no radar o imbróglio com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que acabou exonerado oficialmente ontem.
Bebianno, que foi presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entrou em processo de fritura no governo após denúncias de que seu partido usou candidatos laranja a deputado para acessar recursos públicos de financiamento de campanha.
A equipe técnica do Itaú BBA destacou que o Ibovespa precisa superar os 98.600 pontos para ganhar força no movimento de alta rumo aos 105 mil pontos, conforme relatório a clientes. (Reuters)