Kalil anuncia a reabertura do comércio em Belo Horizonte

Diminuição dos números relacionados à pandemia foi apontado como motivo para decisão

19 de abril de 2021 às 14h53

img
Prefeito Alexandre Kalil (PSD) | Crédito: Rede social oficial da PBH.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou no início desta tarde a reabertura dos serviços não essenciais na capital mineira, que deverão voltar a funcionar a partir de quinta-feira (22).

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada por conta da diminuição dos números relacionados à pandemia da Covid-19, que deverão diminuir mais nos próximos dias, conforme estudos dos profissionais da área.

“Temos o conforto de nos dar esse tipo de abertura. A intermitência de abre e fecha não acaba se não houver disciplina”, disse ele.

Com a decisão, bares e restaurantes poderão funcionar de 11h às 16, de segunda a sábado. O comércio varejista poderá abrir as portas também de segunda a sábado, de 9h às 21h, e as lojas de shoppings de 10h às 21h.

Escolas de educação infantil voltarão às aulas presenciais a partir do dia 26 de abril, para crianças de 0 a cinco anos e 8 meses. Cultos e missas também estão liberados, mas tendo em vista o distanciamento (uma pessoa a cada sete metros quadrados).

De acordo com o boletim epidemiológico de Belo Horizonte, a taxa de transmissão já está no índice verde 0,90. A ocupação de leitos de UTI para Covid está em 81,1% e a de leitos de enfermaria atingiu 58,9% (amarelo).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail