Lançamentos e vendas do Grupo Patrimar devem bater o recorde

20 de outubro de 2021 às 0h29

img
Crédito: Divulgação

O Grupo Patrimar deve encerrar 2021 com recorde histórico no volume de lançamentos e vendas. Os números expressivos já vêm sendo registrados trimestre a trimestre desde o início do ano e estão sendo impulsionados com o primeiro lançamento de alto padrão da marca Patrimar na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do Oceana Golf, na Barra da Tijuca, que em poucos dias registrou R$ 304,7 milhões em vendas contratadas e promete alavancar ainda mais os números dos últimos três meses do exercício.

O empreendimento marca a entrada da incorporadora no mercado de alto luxo carioca. Até então, o grupo só atuava na cidade por meio da Novolar, marca dos segmentos econômico e média renda que entrou no Rio no início dos anos 2000 e é forte em empreendimentos Minha Casa, Minha Vida / Casa Verde Amarela. Com Valor Geral de Vendas (VGV) de quase R$ 1 bilhão, serão seis torres e 246 apartamentos, com tíquete médio acima de R$ 3,5 milhões por apartamento. Os imóveis devem ficar prontos em 2025.

“Em termos de VGV, é o maior empreendimento que a companhia já fez. Dos R$ 1 bilhão das duas fases, R$ 670 milhões já foram lançados e o restante virá até o mês que vem. Mas já é um sucesso e nos leva a R$ 820 milhões de vendas realizadas até 15 de outubro. Neste tempo, o volume também já é substancialmente maior do que tudo que foi feito em 2020, que foi um bom ano”, ressalta o Diretor de Finanças e Relações com Investidores do Grupo Patrimar, Felipe Enck Gonçalves.

Os resultados do exercício até aqui somado ao fato de a empresa ter encerrado setembro de 2021 com aproximadamente R$ 2,4 bilhões em projetos já aprovados para lançamento, dos quais R$ 196,2 milhões foram lançados nos primeiros dias de outubro, com a segunda fase do Oceana Golf, levam a expectativa da concretização de recordes no exercício. “Estamos falando de projetos que serão lançados e comercializados entre este e o próximo ano, mas, certamente, já trarão, ao lado do Oceana Golf, bons números para 2021”, completa o diretor.

De maneira complementar, dentro do planejamento de crescimento para os próximos anos – o PX2, que prevê o grupo dobrar de tamanho em termos de lançamentos e vendas até o final de 2024, com base nos números estimados para 2021, – o landbank atingiu R$ 9,9 bilhões no último trimestre.

Resultados do Grupo Patrimar

Sobre o desempenho no período de julho a setembro, a prévia operacional mostrou que o volume de vendas líquidas contratadas chegou a R$ 125,6 milhões, 48,2% inferior ao mesmo período do ano passado. A queda é atribuída ao High Line Square, cujas vendas foram realizadas quase integralmente no trimestre e totalizaram R$ 116 milhões. No acumulado do ano, o desempenho das vendas chegou a R$ 516 milhões, crescimento de 34% sobre os nove meses de 2020.

Os lançamentos somaram R$ 552,7 milhões no terceiro trimestre de 2021, avanço de 167% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. No ano foram R$ 639,9 milhões lançados, 87,2% acima do total lançado em 2020. 

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail