Minas Láctea 2022 terá programação científica e outras atrações

27 de junho de 2022 às 12h59

img
A programação é oferecida em modalidades distintas para possibilitar aos participantes escolherem entre as opções de palestra presencial ou on-line | Crédito: Reprodução/Minas Láctea

As inscrições para o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 41ª Semana do Laticinista, eventos que compõem a programação científica do Minas Láctea 2022, começaram nesta semana. Interessados em acompanhar palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos, que serão realizados de 12 a 14 /7, devem se inscrever pelo site.

A programação é oferecida em modalidades distintas para possibilitar aos participantes escolherem entre as opções de palestra presencial ou on-line.

Parte do evento será em formato presencial, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT). Entre elas, há cursos da Semana do Laticinista, cujo valor de inscrição varia conforme a opção selecionada.

“As inscrições, que começaram no dia 20/6, prosseguem até o fim das vagas. O site é o único meio de inscrições e o interessado deve optar pela modalidade profissional ou estudante e escolher a programação da qual quer participar: cursos e palestras ou só palestras. Há, também, a possibilidade de submeter trabalhos”, detalha o professor da Epamig/ILCT, Luiz Carlos Gonçalves Júnior, que integra a Comissão Organizadora do CNL e da SL.

O Congresso Nacional de Laticínios será composto por 14 palestras, três comunicados técnicos, além das sessões de pôsteres. Já a Semana do Laticinista contará com 13 cursos de curta duração (4 ou 8 horas), conduzidos por empresas e profissionais de destaque no setor. As atividades serão realizadas de terça a quinta-feira (12 a 14/7), no período da manhã. A programação completa pode ser consultada pelo site https://minaslactea.com.br/.

Exposições e concurso

Outros três eventos integram a programação do Minas Láctea: a 46ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 46ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac). Ambas abertas à visitação gratuita, de 12 a 14/7, das 14h às 21h, no Expominas JF. Haverá, ainda, o 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

As avaliações do concurso estão programadas para os dias 12 e 13/7, na Epamig ILCT, sem a participação do público. O julgamento será feito por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, com base em atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor. A premiação será no dia 14/7, em cerimônia aberta aos visitantes, no Expominas JF.

As inscrições de produtos para o concurso estão abertas até o dia 8/7 (confira o regulamento). As 12 categorias avaliadas serão Queijo Prato Lanche 3 kg, Provolone Defumado, Gouda, Requeijão Cremoso, Parmesão, Reino, Minas Padrão, Gorgonzola, Cottage, Manteiga de Primeira Qualidade, Doce de Leite Pastoso e Produto Inovador (qualquer lácteo que se destaque por uma característica diferenciada).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail