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Crédito: Leo Drumond/Nitro

São Paulo – A MRV vai manter a estratégia de privilegiar volume de vendas em detrimento de margens nos próximos meses enquanto aguarda mais clareza sobre os desdobramentos da pandemia de Covid-19 e seus impactos sobre a demanda por imóveis residenciais e em rivais de menor porte, afirmaram executivos na sexta-feira(29).

Apesar disso, a companhia não espera que a margem bruta, que no primeiro trimestre recuou 3,7 pontos percentuais sobre um ano antes, para 28,2%, recue nos próximos trimestres, uma vez que está calibrando “agressividade comercial” com um menor crescimento de sua carteira de crédito.

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“Em março, fomos mais agressivos em descontos do que em abril e maio. Em abril, o mercado surpreendeu positivamente e fomos mais conservadores. Mas vamos manter a política”, disse o copresidente da MRV, Eduardo Fisher.

Questionado sobre os impactos nas margens nos próximos meses, o executivo afirmou que não imaginar “que a margem bruta vai ser menor que o primeiro trimestre. Deve ficar parecida no segundo, terceiro e quarto trimestres”, disse Fischer, “a não ser que tenhamos uma surpresa negativa nas vendas e aí vamos ter que ser mais agressivos”.

O executivo comentou ainda que, apesar da crise deflagrada pela pandemia de Covid-19, a demanda de famílias que estão adquirindo seu primeiro imóvel segue saudável. Nas faixas de renda maiores os consumidores têm se mostrado mais hesitantes para assinarem a compra, daí a necessidade de descontos.

Sobre a inadimplência, o também copresidente, Rafael Menin, afirmou que em abril e maio a companhia não observou “nenhum movimento de aumento relevante” e que por isso, por ora, não há necessidade de elevar provisões.

Segundo Fisher, o ambiente de negócios atual favorece uma consolidação da indústria, com empresas de menor porte sentindo efeitos como encarecimento da captação de recursos e migração de consumidores para marcas mais estabelecidas. Ele afirmou que a MRV obteve negociações vantajosas sobre terrenos e fornecedores, algo que deve se refletir em custos nos próximos meses. (Reuters)

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