PP 4.0 reúne líderes na capital mineira

22 de março de 2019 às 0h01

O segundo evento do Políticas Públicas 4.0, o PP 4.0, convênio firmado entre CNDL e Sebrae, ocorreu na manhã de ontem, em Belo Horizonte, com a presença de cerca de 100 líderes mineiros de 30 municípios. Os presidentes da CNDL, José César da Costa, da FCDL-MG, Frank Sinatra, receberam os representantes das CDLs reforçando a importância do convênio para o Sistema.

“O PP 4.0 é um convênio importantíssimo para darmos continuidade às iniciativas do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo. Precisamos empoderar a sociedade para apoiar a construção de políticas públicas positivas e esta qualificação é uma forma de levarmos conhecimento aos nossos líderes para que atuem de forma proativa e propositiva”, afirma Costa.

Os gerentes de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, João Marcos Amaral, e da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento em Minas Gerais, Alessandro Barbosa Chaves, também acompanharam o evento na capital mineira.

Conduzido pelos especialistas em Relações Institucionais e Governamentais (RIG) Eduardo Fayet e Murilo Mori, o encontro apresenta às lideranças do varejo as características fundamentais para a defesa dos interesses do setor junto a agentes públicos e detalhes do processo legislativo, além de reforçar aspectos de ética e compliance na condução desse trabalho.

Ao longo de 2019, o PP 4.0 percorrerá o Brasil com eventos de qualificação para ações de RIG, encontros para tratar o desenvolvimento local e regional por meio da articulação de lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas; e encontros para debater o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.

Também serão promovidos estudos e pesquisas com objetivo de embasar a formulação de políticas públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor.

O projeto prevê, ainda, o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política – um sistema on-line inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail