Prefeitura autoriza reabertura do comércio

Todos os setores estão autorizados a funcionar a partir da próxima segunda-feira

29 de janeiro de 2021 às 14h44

img
Crédito: Mara Bianchetti

Após permanecer três semanas fechado, o comércio não essencial de Belo Horizonte será reaberto na semana que vem. Conforme pleito das entidades representantes dos setores, as atividades voltarão juntas.

O comércio poderá funcionar de segunda-feira a sábado, de 9h às 21h. Bares e restaurantes de 11h às 22h (até às 15h com comercialização de bebidas alcoólicas). Nenhum deles poderá abrir aos domingos, exceto praças, clubes e a Orla da Lagoa da Pampulha.

Em entrevista coletiva, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que o período de fechamento e o sacrifício valeram a pena.

“Volto a pedir desculpas a todos, mas os índices baixaram bem, inclusive de UTI. Estão falando de uma cepa nova e a gente tem que esperar para ver o que vai acontecer. Estamos vendo o que está acontecendo no mundo inteiro e vamos manter a nossa coerência”, avaliou.

Kalil anunciou ainda que o retorno presencial nas escolas poderá ocorrer em março, a depender dos índices e o ritmo vacinação na cidade. Já o secretário da Fazenda, João Antônio Fleury, antecipou que um pacote de medidas em relação a preços públicos e taxas municipais para os setores atingidos será anunciado no dia 10 de fevereiro.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail