A distribuidora de combustíveis Royal FIC, sediada em Campinas (SP), vai investir R$ 18 milhões na construção de uma nova base própria na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. A unidade será a 27ª filial da empresa no Brasil e a segunda a ser instalada em Minas Gerais.

De acordo com o diretor de Inteligência de Mercado da Royal FIC, Sandro Carneiro, prevista para entrar em operação no segundo semestre do ano que vem, a nova base terá capacidade para armazenar aproximadamente 9,1 milhões de litros de combustível e movimentará cerca de 20 milhões de litros ao mês, entre carga e descarga.

“Serão três plataformas de abastecimento 100% automatizadas e base vai contar também com sete tanques de armazenamento de combustíveis entre diesel S500 e S10, biodiesel, etanol anidro e hidratado e gasolina”, detalhou.

Ainda segundo ele, a expectativa é de atender cerca de 300 clientes de postos bandeira branca localizados em um raio de 280 quilômetros de São Gonçalo do Sapucaí, abrangendo as regiões do Sul de Minas e norte do Estado de São Paulo. Conforme o diretor, a região tem grande potencial e inúmeras oportunidades de mercado.

“O mercado mineiro é estratégico para a Royal, pois representa 2,5% do nosso market share e a estratégia é ampliar ainda mais esta participação, diante do potencial existente. Hoje temos 15 vendedores no Estado e queremos dobrar este número já no ano que vem”, destacou. Somente em 2019, a empresa atendeu 482 cidades mineiras.

No Brasil são 65 vendedores e a distribuidora está presente em 15 estados. A meta é estar presente em 100% dos estados brasileiros nos próximos quatro anos.