Rubens Menin, dono da CNN, Banco Inter e MRV, compra a Rádio Itatiaia

Em novo passo para aquisição de empresas jornalísticas, o bilionário Rubens Menin adquire 100% da Rádio Itatiaia

13 de maio de 2021 às 11h49

img
Emanuel Carneiro e Rubens Menin | Crédito: Divulgação

O empresário Rubens Menin, dono de gigantes como o grupo MRV&CO – que engloba as empresas MRV, Urba, Luggo, AHS e Sensia – Banco Inter e a emissora de televisão CNN Brasil, acaba de anunciar mais um negócio que promete movimentar o mercado de comunicação mineiro. Menin adquiriu 100% da Rádio Itatiaia, fundada em 1952 e líder de audiência no Estado em grande parte da programação.

Para Rubens Menin, Minas Gerais precisa de empresas sólidas e que contribuam para a história e fortalecimento do Estado. Além da própria Itatiaia, ele citou o DIÁRIO DO COMÉRCIO, enquanto atores importantes desta construção.

“Temos uma grande mídia nacional, mas Minas precisa ter seu foco, seu espaço e seu debate interno. A Itatiaia produz isso super bem e nosso propósito é fortalecer esse papel”, explica.

Ele complementa que o objetivo é ampliar ainda mais a potência e abrangência da emissora, que conta com a audiência de 900 mil ouvintes por dia e, nos últimos anos, conquistou espaço expressivo também no ambiente digital, ultrapassando a marca de um milhão de seguidores apenas no Twitter.

Ele também define o negócio como uma oportunidade de contribuir para a manutenção de um patrimônio tão valioso para o estado de Minas foi determinante para a aquisição. “É um orgulho seguir a missão da família Carneiro de engajar Minas Gerais e o Brasil por meio de um jornalismo sério e de qualidade”, declarou.

A venda da rádio já estava nos planos do radialista Emanuel Carneiro, que comanda a rádio desde 1994 e seguirá nas funções de apresentador e comentarista.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail