Sebrae Minas aponta que busca por capacitação entre empresários cresceu 300%

24 de abril de 2020 às 0h13

img
Crédito: Freepik

O diretor de Operações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), Marden Magalhães, explica que, passada a primeira fase, com a chegada da pandemia no País e no Estado, quando houve surpresa, despreparo e desencontro de informações, inicia-se agora um segundo momento, em que as empresas se preparam para retomar as atividades ou estruturam melhor os métodos produtivos adotados há cerca de um mês.

“O Sebrae procurou organizar essas informações e oferecer suporte ao empresário naquele momento de incertezas, como resguardar o caixa, pensar no médio prazo, adotar novas formas de vendas e relacionamento com clientes. Neste meio tempo, percebemos também uma grande busca por capacitação. Algo em torno de 300% em nossas plataformas”, citou.

O Sebrae identificou ainda que nove em cada 10 empresas tiveram alguma consequência negativa com a crise do novo coronavírus e que este impacto foi da ordem de 75%.

Agora, com a perspectiva de retomada, conforme Magalhães, é necessário que se inicie também um esforço para que haja disponibilidade de crédito suficiente no mercado, uma vez que “este será o principal oxigênio para que o empresário consiga arcar com despesas fixas e consiga retomar sua atuação”.

“A maioria das empresas que está buscando já não está obtendo sucesso. Essa é uma grande preocupação, pois, a cada dia que passa, a sensação é de que menos empresas irão sobreviver”, alertou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail