Shopping Cidade finaliza semana de liquidação com aumento de 25% a 30% em vendas

16 de julho de 2021 às 13h06

img
Liquida Shopping Cidade tem ofertas atrativas com até 70% de descontos | Crédito: Divulgação / Shopping Cidade

O Shopping Cidade, situado no Hipercentro de Belo Horizonte, finaliza, neste sábado (17), o último dia do Liquida Shopping Cidade — evento com o objetivo de potencializar as vendas dos lojistas do centro comercial.

A ação é realizada habitualmente nesse período do ano para que os lojistas possam renovar seus estoques, investindo em reformulação. Nesta edição, além da mudança de layout, cores, marca, nomenclatura e a extensão de cinco para seis dias de promoções, o consumidor encontrará descontos exclusivos por meio das redes sociais.

De acordo com o gerente de Marketing do Shopping Cidade, Bruno Saliba, cerca de 85% das lojas do empreendimento participam do evento. A Liquida Shopping Cidade conta com ofertas atrativas de até 70% de descontos. Dentre as lojas participantes estão Centauro, Renner, Track & Field, Ri Happy, Arezzo e Santa Lolla.

“Fizemos uma negociação muito grande com os lojistas pedindo a eles o apoio para que tivéssemos, realmente, de fato, produtos em liquidação. Aquela história da metade pelo dobro não funciona aqui. Temos descontos super atrativos”, disse Bruno Saliba.

Os resultados da semana de liquidação já podem ser observados diante do aumento do fluxo de pessoas no Shopping e das vendas. “O nosso consumidor tem gostado bastante. Temos um resultado bastante positivo. Poderemos ter um incremento de 25% a 30% nas vendas em comparativo com o mesmo período de 2019”, afirmou o gerente de Marketing.  

De acordo com Saliba, uma das estratégias usadas pelo evento para interagir com os clientes é a utilização do ambiente on-line. Além da Live Shop, na qual os consumidores puderam ver os produtos e acompanhar os preços, o site do Shopping e as redes sociais foram desenhados para dar total suporte e informações da campanha.

Protocolos sanitários e impactos da pandemia no Shopping Cidade

O gerente de Marketing do Shopping Cidade, Bruno Saliba, afirma que apesar de ser a primeira liquidação realizada durante a pandemia de Covid-19, a Liquida Cidade é totalmente segura para o consumidor. 

“A nossa equipe está toda estruturada para atender os consumidores da melhor maneira possível. Aumentamos o volume de álcool em gel, a segurança está medindo a temperatura na entrada, todos os assentos do Shopping estão com espaçamento seguro e é expressamente proibida a circulação de qualquer pessoa sem máscara”, disse.

Mesmo com os impactos da pandemia, o número de lojas fechadas durante o período foi relativamente baixo. “Tivemos pouquíssimas lojas fechadas. Se eu não me engano, foram apenas duas, mas que já conseguimos repor. Nosso mix continua bem robusto e completo”, afirma Saliba.

Segundo Bruno Saliba, a nova fase de flexibilização do comércio imposta pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também auxilia na tendência de crescimento dos negócios. “Uma boa surpresa para nós foi à reabertura do cinema, que gerou um fluxo maior de pessoas e, consequentemente, a alteração no número de vendas”.

O gerente de Marketing do empreendimento é otimista em relação à projeção de faturamento do Shopping para o segundo semestre. “Acreditamos que o shopping retornará muito forte para o segundo semestre e gradativamente poderemos voltar aos números pré-pandemia”, avalia.

Serviço

Evento: Liquida Shopping Cidade
Data: 12 a 17 de julho
Endereço: Rua dos Tupis, 337 – Centro
Horário de funcionamento: Segunda a domingo de 10h às 21h.

*Estagiário supervisionado por Will Araújo

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail