Superminas Food Show deverá girar R$ 1,86 bilhão em outubro

29 de agosto de 2019 às 0h15

img
Edição deste ano do Superminas Food Show contará com aproximadamente 500 expositores - Crédito: Ignácio Costa

A Superminas Food Show 2019 deverá movimentar, pelo menos, R$ 1,86 bilhão em negócios. O evento, que será nos dias 15, 16 e 17 de outubro, é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão). As expectativas em relação à Superminas são positivas e os negócios serão impulsionados pela tendência de investir em inovações e produtos mais modernos, o que gera maior eficiência para o setor supermercadista e da panificação. A feira será no Expominas, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o superintendente da Amis, Antônio Claret, as informações iniciais apontam para o crescimento do evento, que é o segundo maior do País, perdendo apenas para a feira do setor realizada em São Paulo.

“Nosso trabalho, a princípio, indica que teremos a maior Superminas de todos os tempos. A demandas pelos espaços está elevada e serão em torno de 500 expositores, mantendo algumas tradições como o circuito mineiro de compras sociais e toda a gama diversificada de empresas. O setor supermercadista está com uma perspectiva de crescer 4% em 2019, superando os R$ 35,8 bilhões faturados no ano passado. Serão 70 lojas inauguradas no ano. Além disso, o crescimento da feira se deve também à vontade da aproximação da indústria do varejo no sentido de gerar negócios, abrir as portas para o varejo”, explicou Claret.

Ainda sem fechar os números, a expectativa é receber um público em torno de 55 mil participantes. Em relação ao faturamento, os R$ 1,86 bilhão registrados em 2018, deverão ser, no mínimo, repetidos na edição 2019. No ano passado, foram 484 expositores e para esse ano são esperados, pelo menos, 500 expositores. No ano passado, foram lançados ao longo do evento 350 produtos e a expectativa é superar o número nesta edição.

“A Superminas é um evento voltado para os empresários e profissionais dos segmentos de panificação e supermercados. Nosso objetivo é desenvolver, reciclar, capacitar, trabalhar as tendências do momento e aproximar as pontas varejo, prestadores de serviços, fornecedores e indústria para termos sempre um mix que atenda a demanda dos consumidores”.

Capacitação – Os eventos de desenvolvimento profissional, como palestras, workshops e visitas técnicas deverão somar 70 atividades com destaque para algumas palestras como a de abertura do evento com o jornalista Alexandre Garcia que abordará as perspectivas econômicas para 2019 e as tendências em 2020 no cenário nacional.

Também haverá uma palestra do consultor de marketing digital com foco em varejo da Google, Felipe Patené, que será sobre inovações e soluções irão Impactar o futuro do varejo. A palestra do nadador Cesar Cielo abordará o tema motivacional “Alta Performance no trabalho, na família, na vida!”.

Outro painel será com o presidente da Amis, Alexandre Poni, e outros profissionais que irão debater importantes questões do momento nas áreas de marketing, negócios e comercial.

Panificação – O presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinicius Dantas, também está com perspectivas positivas em relação à Superminas. De acordo com ele, o evento é uma oportunidade importante para que os empresários do setor da panificação conheçam as novidades e modernizem os negócios.

“Durante o evento, o panificador terá a oportunidade de conhecer as tendências e as novas tecnologias que são importantes para o aumento de produtividade. Minhas expectativas são muito positivas. A panificação está passando por mudanças e a tendência principal é investir em produtividade. Hoje a padaria é food service, café colonial, almoço, então é muito importante para a adequação do empresário. Hoje, temos equipamentos que podem, em pequenos espaços, fazer um belo trabalho ao consumidor final”.

Em relação às palestras voltadas para o setor, Dantas destaca que é importante os empresários participarem para terem acesso a informações de mercados e tendências. Também haverá espaço para demonstração de produtos e equipamentos. “O empresário precisa conhecer o que existe de novo para planejar as ações e se manter competitivo no mercado”, disse Dantas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail