Sustentabilidade impulsiona vendas de placas solares 

3 de setembro de 2019 às 0h17

img
Banneg – Banco de Negócios, vem registrando aumento considerável no faturamento ao apresentar uma solução energética que vai desde o projeto até a instalação | Crédito: Divulgação

A sociedade tem cada vez mais se aliado às causas sustentáveis. Atualmente o tema é defendido por diversos grupos e não apenas apoiadores engajados com a causa e isso tem despertado o interesse e mudado o comportamento do mercado, que aposta em serviços e produtos baseados nesse conceito.

De acordo com a pesquisa Akatu 2018, que analisa o panorama de consumo consciente no Brasil, em seis anos o número de consumidores brasileiros que comprou produtos feitos com material reciclado saltou de 29% para 48%. Os que adquiriram alimentos orgânicos cresceu de 23% para 48%. Junto com o aumento da aceitação de produtos de origem sustentável, o número de novos consumidores foi o que mais teve crescimento, passou de 32% para 38%.

Até então visto como um produto de difícil acesso e utilizado apenas por grandes indústrias, as placas fotovoltaicas que produzem energia por meio do sol tem se tornado mais populares. A procura de empresas e pessoas dispostas a adquirir esse tipo de gerador de energia limpa tem aumentado, principalmente devido à economia facilmente identificada na conta de energia.

Mudanças no mercado – O Banneg, franquia especializada em soluções financeiras, está passando por uma revolução em seu mercado motivado pelas placas solares. Em maio a empresa começou a oferecer uma opção para quem tem interesse em reduzir os gastos com energia elétrica, conectando toda a cadeia envolvida: cliente, linha de crédito, projeto, homologação e instalação.

O produto oferecido pelo Banneg, cobre até 100% do custo do projeto (independentemente da quantidade de painéis) e pode ser pago à vista ou parcelado de 12 a 60 meses com juros de 0,9% a 2,7% ao mês.

A pouca exploração de um nicho que é tendência fez com que o Banneg incentive toda a sua rede com mais de 120 unidades franqueadas a trabalhar o serviço em suas respectivas regiões. O diretor comercial da empresa, Odair Bellentani, afirma que mais da metade dos franqueados estão crescendo 20% em faturamento, o que reflete no crescimento da marca como um todo.

De acordo com Bellentani, a meta da rede é produzir R$600 mil em financiamento até o dia 30 de setembro. “O mercado está super aquecido e o produto sustentável e ecologicamente correto sendo muito aceito. Então estamos dando uma forcinha para a gente siga no mercado fazendo sucesso e nos posicionando como referência”, afirma.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail