Venda de smartphones deve crescer no Brasil em 2023

Mudança de comportamento apontada é que as lojas físicas voltaram a ganhar mais espaço por conta da maior flexibilidade de negociação

3 de fevereiro de 2023 às 11h26

img
A expectativa da companhia é que as vendas de smartphones cresçam 6% este ano | Crédito: Kim Hong-Ji/ Reuters

São Paulo – A empresa de pesquisa de mercado para o setor de tecnologia IDC Brasil divulgou, nesta sexta-feira, perspectiva de crescimento na venda de smartphones mais simples e a volta dos consumidores às lojas físicas.

A expectativa da companhia é que as vendas de smartphones cresçam 6% este ano, com a preferência dos consumidores para modelos mais simples enquanto os computadores terão uma queda de vendas em 8,4%. A IDC não informou volumes.

Outros dispositivos como os “vestíveis” e impressoras também terão crescimento, de 10,2% e 2,5%, respectivamente, enquanto os tablets terão queda de 15% nas vendas.

“Apesar do grande portfólio e dos benefícios oferecidos aos usuários, o varejo online deve perder mais algum espaço para as lojas físicas em 2023, ainda que continue tendo grande potencial de crescimento a curto prazo”, disse Reinaldo Sakis, diretor de pesquisa da IDC Latin America.

O principal motivo para a mudança de comportamento apontado pela projeção é que as lojas físicas voltaram a ganhar mais espaço por conta da maior flexibilidade de negociação no momento da venda associado a um volume de brasileiros que voltaram às compras presenciais após o auge da pandemia. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail