VLI registra recorde de transporte para a Companhia Brasileira de Alumínio em 2023 

Fluxo parte de Brasília (DF) em direção à cidade de Alumínio (SP), por meio do corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica

22 de janeiro de 2024 às 16h35

img
Crédito: Divulgação/VLI

A VLI atingiu o recorde de transporte de bauxita para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em 2023. Ao todo, a companhia, que opera portos, ferrovias e terminais, movimentou 1 milhão de toneladas no período para o cliente, superando o recorde anterior, registrado em 2022, quando foram transportadas 971 mil toneladas do insumo, utilizado na fabricação de alumínio. O fluxo parte de Brasília (DF), em direção à cidade de Alumínio (SP), por meio do corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica.

De acordo com o gerente Comercial de Indústrias e Minerais, Márcio Marques, o resultado acompanha o bom desempenho da demanda de alumínio no mercado brasileiro, com aquecimento de setores a exemplo de bens de consumo, construção civil e automotivo. Ele também destaca os investimentos em planejamento e manutenção constante na manutenção da via permanente e de vagões e locomotivas, permitindo a estabilidade da operação e a obtenção de resultados crescentes. 

“A eficiência e a previsibilidade do timing de transporte da carga são atributos importantes do modal ferroviário, gerando valor e ganhos operacionais para os nossos clientes, o que é sempre o foco da VLI. Soma-se a isso um ganho de sustentabilidade, uma vez que o modal rodoviário é até nove vezes mais intensivo na emissão de poluentes”, afirma.

Para realizar o transporte do volume movimentado em 2023 pela VLI neste fluxo, seriam necessárias cerca de 40 mil viagens de caminhão.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail