A advogada Gabriela Figueiredo da Silva explica que os custos devem ser vistos como investimentos no futuro da empresa e da família.
A advogada Gabriela Figueiredo da Silva explica que os custos devem ser vistos como investimentos no futuro da empresa e da família.
Estabelecimentos da capital vêm se destacando com a promessa de oferecer opções diferenciadas, mantendo tradições mineiras.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO inicia hoje uma abordagem sobre temas relacionados ao ambiente jurídico na editoria de Legislação. A curadoria será feita por Mateus Rangel, advogado, empreendedor, consultor de negócios e inteligência digital e de dados, que trará a partir do olhar de escritórios de advocacia temas essenciais ao mercado. O Leg 360º tem como […]
Ícone de Belo Horizonte no segmento de cama, mesa e banho, empresa aprendeu a se reinventar ao longo da história.
Famoso pãozinho ganhou o mercado internacional graças à indústria alimentícia; conheça marcas que levam o nome de Minas Gerais para o mundo.
O mercado crescente das cervejas artesanais em Minas Gerais está estimulando toda a cadeia produtiva. No Estado, que tem produções tradicionais como o café e os queijos, uma nova cultura vem ganhando espaço. Com clima e solo favoráveis, a produção de lúpulo já é uma realidade e as estimativas são muito favoráveis. Com estudos e […]
Referência na produção de grãos, café e pecuária, a região do Triângulo Mineiro também tem como uma das riquezas a produção de abacaxi. Com clima, solo e logística adequados, a produção gira em torno de 150 milhões de frutos ao ano. O volume é bastante significativo e representa 93% da produção total da fruta no […]
A produção do abacaxi demanda cuidados constantes desde o plantio até a colheita. No Triângulo Mineiro, uma das dificuldades enfrentadas é a oferta de mão de obra, que é escassa e cara. O gargalo que é enfrentado por muitos agricultores serviu de estímulo para o produtor rural Wagner Guidi, que ao enfrentar dificuldades nos tratos […]
Apesar de enfrentar grandes desafios, como a baixa autonomia financeira, futebol feminino conquista cada vez mais apoio de patrocinadores.