Dia Mundial do Planeta Terra traz reflexão sobre responsabilidade social

22 de abril de 2021 às 15h20

img
Crédito: Pixabay

O dia 22 de abril, desde a década de 1970, é consagrado como o Dia Mundial do Planeta Terra. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Com aproximadamente 5 bilhões de anos e mais de 7 bilhões de habitantes, a Terra é ainda o único planeta que temos para morar e seus recursos são finitos.

Hoje, porém, falar sobre o Dia Mundial do Planeta Terra é ir além da preservação das florestas, não sujar as águas e não contaminar o solo. Desde o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, e mesmo antes, quando a ONU propôs a agenda Objetivos do Milênio, consciência ambiental vem acompanhada de um novo termo: “responsabilidade social”.

Não há como dissociar homem e natureza. Não haverá preservação enquanto a fome for um flagelo global. Não haverá bem-estar social com a natureza levada à exaustão.

Por isso, na sexta-feira (23), o DIÁRIO DO COMÉRCIO vai apresentar um especial que mostra porque o Dia Mundial do Planeta Terra precisa ser contemplado e refundado todos os dias.

Nações, empresas, sociedade e cada indivíduo precisa cuidar de si, dos outros e de todos. E mais do que isso, aponta caminhos para que cada um assuma o seu compromisso, respeitando suas características e possibilidades.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail