DANIELA MACIEL Construído especialmente para ser um centro médico de excelência, o Medplex, recém-inaugurado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, consumiu recursos da ordem de R$ 150 milhões. O investimento, feito pela Patrimar em parceria com a Cyrela, deu origem a um edifício que ocupa um quarteirão inteiro, totalizando 4.536m². O local abriga 136 consultórios e clínicas com plantas inteligentes com flexibilidade de layouts, de 27m² a 1.002m², 11 lojas com tamanhos que variam de 71m² a 241m², alguns destes espaços já em funcionamento, com estacionamento na porta e 382 vagas no sistema rotativo com manobristas. O edifício conta ainda com auditório, bicicletário, sala de reuniões e área de convívio no entorno. De acordo com o gerente comercial do Grupo Patrimar, Fenelon Matos, o empreendimento é inspirado nos melhores centros médicos do mundo. “Não são escritórios adaptados, são consultórios construídos com a tecnologia adequada para atender profissionais de saúde e pacientes nos padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Temos estrutura para o descarte de lixo hospitalar, elevadores para macas, portas de 1,10 metro de largura e todos os andares têm depósito próprio para lixo hospitalar e banheiros públicos com acessibilidade, entre outros dispositivos. Isso mostra o quanto o Medplex foi pensado para ser um centro médico de excelência”, explica Matos. Para gerir o espaço foi contratada uma empresa especializada em gestão patrimonial. Ela será responsável pelo funcionamento comum do espaço e por uma espécie de “curadoria”, como em um shopping center, responsável pelo mix de serviços oferecidos. Para atender seus frequentadores, o espaço oferece, ainda, serviços de segurança, concierge, catraca para controle e identificação de todos os visitantes. Além disso, o acesso pelas garagens é feito através de elevadores de baldeação, que levam todos à recepção do edifício. Foram implementados também recursos para garantir a responsabilidade ambiental do lugar, como controle do consumo de água nos banheiros, aproveitamento da água pluvial para limpeza das áreas externas e jardinagem, corredores com sensores de presença, entre outros. “Teremos todas as especialidades, inclusive clínicas de fertilização. Preservar ao máximo os recursos naturais é nossa obrigação. Temos obrigações com nossos parceiros e também com a cidade”, completa o gerente comercial do Grupo Patrimar. | Crédito: Divulgação

Construído especialmente para ser um centro médico de excelência, o Medplex, recém-inaugurado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, consumiu recursos da ordem de R$ 150 milhões. O investimento, feito pela Patrimar em parceria com a Cyrela, deu origem a um edifício que ocupa um quarteirão inteiro, totalizando 4.536m².

O local abriga 136 consultórios e clínicas com plantas inteligentes com flexibilidade de layouts, de 27m² a 1.002m², 11 lojas com tamanhos que variam de 71m² a 241m², alguns destes espaços já em funcionamento, com estacionamento na porta e 382 vagas no sistema rotativo com manobristas. O edifício conta ainda com auditório, bicicletário, sala de reuniões e área de convívio no entorno.

De acordo com o gerente comercial do Grupo Patrimar, Fenelon Matos, o empreendimento é inspirado nos melhores centros médicos do mundo.

“Não são escritórios adaptados, são consultórios construídos com a tecnologia adequada para atender profissionais de saúde e pacientes nos padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Temos estrutura para o descarte de lixo hospitalar, elevadores para macas, portas de 1,10 metro de largura e todos os andares têm depósito próprio para lixo hospitalar e banheiros públicos com acessibilidade, entre outros dispositivos. Isso mostra o quanto o Medplex foi pensado para ser um centro médico de excelência”, explica Matos.

Para gerir o espaço foi contratada uma empresa especializada em gestão patrimonial. Ela será responsável pelo funcionamento comum do espaço e por uma espécie de “curadoria”, como em um shopping center, responsável pelo mix de serviços oferecidos.

Para atender seus frequentadores, o espaço oferece, ainda, serviços de segurança, concierge, catraca para controle e identificação de todos os visitantes. Além disso, o acesso pelas garagens é feito através de elevadores de baldeação, que levam todos à recepção do edifício. Foram implementados também recursos para garantir a responsabilidade ambiental do lugar, como controle do consumo de água nos banheiros, aproveitamento da água pluvial para limpeza das áreas externas e jardinagem, corredores com sensores de presença, entre outros.

“Teremos todas as especialidades, inclusive clínicas de fertilização. Preservar ao máximo os recursos naturais é nossa obrigação. Temos obrigações com nossos parceiros e também com a cidade”, completa o gerente comercial do Grupo Patrimar.