COTAÇÃO DE 26/05/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$4,7610

VENDA: R$4,7610

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$4,8500

VENDA: R$4,9530

EURO

COMPRA: R$5,1433

VENDA: R$5,1459

OURO NY

U$1.850,86

OURO BM&F (g)

R$284,80 (g)

BOVESPA

+1,18

POUPANÇA

0,6719%

OFERECIMENTO

Finanças livre

Perto de lançar plataforma, Banco Original mira clientes maiores

COMPARTILHE

Crédito: Divulgação

São Paulo – O Banco Original inaugura até o fim de março uma plataforma para empresas pequenas e médias, as chamadas limitadas (Ltda), enquanto gradualmente começa a buscar clientes de maior porte.

Com foco em negócios de mais de um sócio e com faturamento anual de R$ 2 milhões até R$ 50 milhões, o Original oferece conta digital, incluindo capital de giro, cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha, cheque empresarial, investimentos e folha de pagamento. O pacote prevê isenção de tarifas por 12 meses para conta corrente e cartão de crédito.

PUBLICIDADE




Os serviços de pagamentos serão operados em parcerias com as adquirentes de cartões Cielo e GetNet.

A ofensiva mostra como o centro da arena competitiva no mercado de serviços financeiros está mudando gradualmente no Brasil. Após anos de ênfase total no varejo, em que bancos digitais, credenciadoras de cartões, fintechs de crédito e outras abriram dezenas de milhões de contas para pessoas, esse cenário começou a mudar desde o ano passado.

O próprio Banco Original, que surgiu em 2013 com foco em pessoa física, lançou, em meados de 2019, uma conta digital para empreendedores individuais, serviço que afirma já ter uma base de 100 mil clientes e plano de chegar a 300 mil até o final deste ano. O Nubank também entrou nesse nicho e o Mercado Pago, do Mercado Livre, também passou a oferecer mais serviços para pequenos negócios, principalmente crédito.

“Estamos subindo a régua um pouco mais”, disse Raul Moreira, diretor de tecnologia e produtos do Original.

PUBLICIDADE




Atendimento pessoal – Embora a proposta do banco seja para abertura e movimentação de conta de forma totalmente digital, o Original está abrindo quatro superintendências regionais, liderando um time de 80 gerentes para atendimento específico a esse público nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Outras quatro dessas unidades serão abertas em 2021.

“Nosso objetivo é ter uma solução robusta toda digital, mas não vamos abrir mão do atendimento pessoal”, disse o diretor-executivo de empresas de varejo do Original, Mauricio Maurano.

A expectativa do Original é de abrir, ainda neste ano, cerca de 100 mil dessas contas. (Reuters)

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!