EMBRAPII está com oportunidade aberta para empresas inovarem com a Suíça

10 de fevereiro de 2021 às 17h21

img
Crédito: Freepik

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse) abrem chamada de cooperação internacional para unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação. 

O objetivo é que as propostas sejam voltadas para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias com potencial de mercado significativo para o Brasil e para a Suíça. Interessados tem até 30 de abril para encaminhar uma pré-proposta para avaliação.

“O objetivo central da parceria é fortalecer a competitividade das empresas por meio da cooperação internacional. Esse intercâmbio permite a integração do conhecimento técnico-científico e a entrada em novos mercados. A parceria pode ser o primeiro passo para internacionalizar uma startup ou para o desenvolvimento cooperativo de novas tecnologias de alto valor agregado”, destaca o diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira.

Não há restrição de área de conhecimento e empresas de todos os setores industriais podem apresentar projetos. No entanto, são incentivados o desenvolvimento de PD&I relacionado a: biotech e medtech, agricultura e produção de alimentos, indústria 4.0, materiais avançados, tecnologias de informação e comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, digitalização e mobilidade.

A Suíça é um dos países com o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em relação ao seu produto interno bruto (PIB), cerca de 3% ou 16 bilhões de dólares, sendo 2/3 financiados pelo setor privado. Ela figura entre as primeiras colocadas no ranking de inovação do mundo.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas e instituições de pesquisa. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 61 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A Unidade EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. A EMBRAPII garante 1/3 de recursos não reembolsáveis.

A entrega do pré-projeto no dia 30 é uma etapa opcional, em que a EMBRAPII e a Innosuisse analisam e fornecer um feedback sobre o projeto. A submissão final deverá ser feita até 2 de agosto de 2021.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail