Startups concorrem ao título de melhor inovação de Belo Horizonte

23 de outubro de 2020 às 15h20

img
Crédito: Freepik

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, competição de startups nacional promovida pela Amcham Brasil, dez foram as selecionadas para participarem da final regional de Belo Horizonte.

Licentia; RadarFit; Kriativar Educação e Tecnologia; BillApp; Galax Pay; Coinext; Verde Drone; Residuall; CARGO SAPIENS, e Melvin agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.

“A diversificada e abrangente seleção de Startups em Belo Horizonte demonstra que a capital mineira é um dos mais importantes centros de inovação do país, com soluções escaláveis e altamente competitivas, tanto em nível regional quanto nacional”, avalia o coordenador regional da Amcham em Belo Horizonte, Matheus Vieira Campos.

Agora essas startups “venderão o seu peixe” de forma totalmente online dentro do aplicativo da Amcham. No app, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de ‘Comunidades’ do Arena.

“Ao conectar soluções inéditas de diferentes cidades a empresas de diferentes portes e segmentos, conseguimos inspirar e renovar o espírito de empreendedorismo no mercado. Por outro lado, ajudamos startups a terem mais visibilidade com as grandes empresas – em pesquisa no último ano, detectamos que este era o maior desafio para 65% das startups”, afirma a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas.

“Estabelecer pontes entre grandes players do mercado e pequenos empreendedores é uma relação de ganha-ganha que traz impactos positivos para a sociedade e economia”, completa.

Conheça as startups que estão concorrendo à premiação em Belo Horizonte

  1. Licentia

Plataforma online para otimizar o licenciamento ambiental através da integração da gestão dos processos com o fluxo de trabalho das equipes, documentos e gestão financeira da área ambiental.

  1. RadarFit

Startup Health Tech b2b e b2c que oferece aplicativo de gamificação para pessoas transformarem a saúde com mudança de hábitos. Solução para empresas obterem melhores resultados com colaboradores mais saudáveis e produtivos.

  1. Kriativar Educação e Tecnologia

Startup utiliza as tecnologias emergentes para transformar a educação e as relações nas escolas e nas empresas. Para as escolas e as famílias, oferecem um jeito lúdico de ensinar e aprender, ressignificando celulares, tablets, televisões, computadores e experiências, unindo arte e tecnologia. Para as empresas, desenvolvem soluções e serviços inovadores, que enriquecem treinamentos e geram uma conexão real e profunda com clientes, colaboradores e parceiros.

  1. BillApp

O BillApp é uma plataforma financeira para gerenciamento e pagamento de diversas contas. Pelo aplicativo o cliente recebe mensalmente todas as suas contas (água, energia, telefone, gás, boletos, etc), gerencia e realiza os pagamentos em um único ambiente e com apenas um clique.

  1. Galax Pay

Plataforma especializada em gestão de cobranças recorrentes, por boleto, cartão de crédito e débito em conta. A startup promete resultados como redução de inadimplência e garantia de recebimento, por exemplo.

  1. Coinext

Uma das cinco maiores corretoras de criptoativos do Brasil. A startup intermedeia o investimento seguro em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Bitcoin Cash e USD Tether por meio de uma plataforma digital.

  1. Verde Drone

Plataforma digital que conecta pilotos de drones, agrônomos e empresas mais próximas das áreas agrícolas. Desta forma, oferece uma rede de pilotos que agiliza a produção de mapas georreferenciados, pulverização, controle biológico, entre outros serviços.

  1. Residuall

A startup oferece soluções para a logística reversa e economia circular. Através de sua base tecnológica, a Residuall atua em todas as regiões do Brasil atendendo as demandas de grandes corporações.

  1. Cargo Sapiens

A startup utiliza uma plataforma SaaS voltada para otimização do processo de compra do frete internacional, aéreo, marítimo e multimodal. O software otimiza processos de compra do frete internacional, gerando economia de tempo e dinheiro, bem como elevando o nível de Governança e Compliance.

  1. Melvin

Software de manutenção para pequenas e médias empresas. A startup tem como objetivo fazer toda a gestão de manutenção dos ativos, criando planos de manutenção periódicos, ordens de serviço e fazendo todo o controle, desde a programação dos serviços aos indicadores de desempenho.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail