Itatiaia

Com reunião às pressas e pressão política, suspensão da cassação de Ganem movimenta a Câmara

Suspensão de cassação de vereador em BH, encontro de cidades históricas em Mariana e votação de PEC no Senado movimentam o cenário político
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Com reunião às pressas e pressão política, suspensão da cassação de Ganem movimenta a Câmara
Foto: Dara Ribeiro/CMBH

Reunião convocada às pressas, pressão política, rememorações de processos de cassação do passado, supostos acordos internos e parlamentares alheios ao debate – entre contradições, o dia em que o vereador Lucas Ganem (MDB) poderia ter sido cassado na Câmara Municipal de Belo Horizonte reuniu sentimentos múltiplos, que vão da “derrota” ao desinteresse, entre os representantes eleitos do Legislativo da capital mineira.

A sessão marcada pelo presidente da Casa, Juliano Lopes (Podemos), para analisar se o mandato do vereador nascido em São Paulo e acusado de quebra de decoro parlamentar devido ao envolvimento em uma suposta fraude ao domicílio eleitoral nas eleições de 2024 foi impedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na noite desse domingo (28).


Saiba detalhes

Associação das Cidades Históricas promove encontro estadual em Mariana

Estão abertas as inscrições para o V Encontro Estadual da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, que será realizado nos dias 3 e 4 de julho, em Mariana. O evento vai reunir representantes das 47 cidades que integram a associação para discutir os desafios da preservação do patrimônio cultural, especialmente diante das mudanças previstas com a Reforma Tributária e o fim do ICMS Cultural, recurso que hoje ajuda a financiar ações de conservação em diversos municípios.

Saiba detalhes


Senado pode votar nesta terça-feira (30) a PEC de agentes da saúde com impacto de R$ 28 bi

O Senado Federal pode votar, em sessão marcada para esta terça-feira (30), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da aposentadoria especial para agentes comunitários de saúde. O Ministério da Previdência estima que o projeto pode custar ao menos R$ 28 bilhões para os cofres públicos.

Saiba detalhes

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas