ABDI seleciona 120 startups para conexão com indústrias

6 de setembro de 2019 às 0h09

img
Três iniciativas de Portugal e 117 do Brasil terão a oportunidade de trabalharem juntas a 30 grandes empresas de ambos países

A 2ª edição do programa Startup Indústria 4.0, desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para conectar grandes empresas a empreendedores, selecionou 120 startups. Realizada em parceria com Portugal, a iniciativa escolheu três projetos do país europeu e 117 brasileiros.

O edital binacional, lançado pela ABDI em novembro de 2018, prevê R$ 4,8 milhões em premiação para as startups que se conectarem às indústrias de ambos os países, desenvolvendo soluções inovadoras e tecnologias 4.0. A expectativa é que, até junho de 2020, seja feito o “match” de, pelo menos, 60 startups com as 30 indústrias, sendo uma delas portuguesa.

A ABDI recebeu 499 inscrições de startups, das quais 296 foram consideradas habilitadas, 11 delas portuguesas. Na etapa seguinte, foram selecionados os 120 projetos listados hoje. Estas iniciativas englobam 17 estados brasileiros. As Unidades da Federação com maior representatividade foram Minas Gerais, com 31 startups (26%), São Paulo com 30 (25%) e Santa Catarina com 19 (16%).

Ao todo, as startups selecionadas já desenvolveram 190 soluções, participaram de 252 programas de promoção à inovação, 147 programas de fomento e empregam 452 pessoas. A próxima etapa do programa colocará em contato, em ambiente virtual, as startups e indústrias, para que as competências e necessidades dos dois lados sejam conectadas. Em novembro, a ABDI promoverá um evento para que todos os envolvidos se encontrem presencialmente.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail