COTAÇÃO DE 26/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6270

VENDA: R$5,6270

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,8030

EURO

COMPRA: R$6,6420

VENDA: R$6,6450

OURO NY

U$1.792,47

OURO BM&F (g)

R$327,87 (g)

BOVESPA

-1,34

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

exclusivo Negócios Negócios-destaque

Transformação digital é novo foco da Alctel

COMPARTILHE

Dos R$ 2,5 milhões aportados inicialmente, R$ 2 milhões foram aplicados no desenvolvimento de novos produtos | Crédito: Divulgação

Com quase 25 anos de atuação, a Alctel, empresa mineira de tecnologia da informação e comunicação (TIC), acaba de entrar em nova fase.

Mediante aportes iniciais de R$ 2,5 milhões, a estratégia para os próximos cinco anos visa não apenas a abertura de novos mercados, mas também o maior foco em transformação digital e segurança por meio de inovações tecnológicas.

PUBLICIDADE

Para isso, segundo o CEO da Alctel, Sérgio Lima, a empresa está em modificação, adotando nova cultura e identidade visual, missão e portfólio de produtos. E, para contribuir com o clima de inovação, a sede em Belo Horizonte e a filial em São Paulo também passaram por reformas e receberam um projeto arquitetônico mais leve e dinâmico.

“Ao longo dos últimos anos, tivemos diferentes momentos dentro da empresa. Durante os primeiros 15 anos, trabalhamos basicamente com telefonia e, nos últimos 10, voltamos nossas atenções para a infraestrutura de rede de computadores, videoconferência e contact center. Agora, a estratégia passa a ser no ambiente de inovação, com novas tecnologias de segurança de dados, como armazenamento em nuvem e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), robotização e automatização de processos relacionados à inteligência artificial”, explicou.

De acordo com Lima, a nova fase coloca a Alctel em uma posição de destaque no cenário de TIC e o principal objetivo é transformar a empresa em um centro de referência em soluções tecnológicas inteligentes e inovadoras.

“Estamos vivendo uma nova fase, cujo foco é sermos uma empresa consultiva e inovadora na solução dos problemas tecnológicos de nossos clientes, de acordo com as necessidades de cada um. E queremos ir além, desenvolvendo produtos específicos e personalizados também”, revelou.

Dos R$ 2,5 milhões aportados inicialmente, R$ 2 milhões foram aplicados no desenvolvimento de novos produtos, parcerias e capacitação da equipe e R$ 500 mil em contratação de consultoria e reformas nos escritórios de Belo Horizonte e São Paulo. A expectativa é de que a empresa já comece a colher os resultados ainda neste exercício. “Esperamos um crescimento de 20% no faturamento com o novo posicionamento e o lançamento de produtos, desempenho bem superior à média do mercado”, disse.

Entre os novos produtos que serão lançados pela Alctel no decorrer deste exercício estão a solução de Automação Robótica de Processos (RPA), Transformação Digital, Segurança, Produtos Cloud e Consultoria em LGPD.

Fundada em 1996, a companhia é fruto da visão empresarial de três colaboradores da multinacional francesa Alcatel, que fornecia PABX e venda de equipamentos de telefonia e prestação de serviços de instalação e manutenção. Atualmente com mais de 150 colaboradores, tem uma carteira com mais de 500 clientes. Entre eles: Localiza, Movida, Unidas, Banco Itaú, Bradesco, Oi, Vivo, Unimed, Hermes Pardini, Alliar, Hospital Mater Dei, Hospital Felício Rocho, Sada.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!