Encontro Sebrae Delas é um dos destaques da semana | Crédito: Divulgação

Com o tema “Empreendedorismo do futuro” a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) acontece entre os dias 18 e 24 de novembro em Belo Horizonte. As atividades na Capital serão realizadas na sede do Sebrae Minas e no BH Resolve.

A ação é um movimento global, realizado em mais de 170 países, que busca inspirar, conectar e capacitar pessoas que se interessam em empreender. O Sebrae fomenta esse movimento e acredita no empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social. 

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou mais de 2,5 milhão de pessoas no Brasil, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Durante todo o mês de novembro serão realizadas diversas ações como seminários, palestras, consultorias, oficinas e capacitações sobre temas como inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade e abertura de negócios. A expectativa é que sejam realizadas mais de 1.600 mil ações em todo o estado, a maior parte gratuita. 

“Uma das ações realizadas na Semana Global é o Encontro Sebrae Delas, uma atividade gratuita para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, com conteúdos para inspirar e apoiar mulheres em suas caminhadas empreendedoras. Queremos prestigiar as mulheres que trabalham para tornar o mundo um lugar melhor”, afirma a analista do Sebrae Minas, Michelle Chalub.

Confira a programação no site do Sebrae Minas