BH entre os principais destinos para eventos

28 de setembro de 2019 às 0h03

img
Crédito: Alisson J. Silva / ARQUIVO DC

A CWT Meetings & Events, divisão da empresa global de gestão de viagens CWT, anuncia o ranking das 10 melhores cidades para eventos na América Latina em 2020. São Paulo continua no topo da lista, pelo quarto ano consecutivo. A classificação baseia-se em dados proprietários e do setor contidos no relatório de Meetings & Events Tendências Futuras 2020, que prevê o crescimento de 8% para o mercado de eventos.

Confira, abaixo, a lista com o top 10 dos melhores destinos para eventos na América Latina (em comparação com a lista de 2019).

São Paulo, Brasil (1)
Bogotá, Colômbia (3)
Lima, Peru (6)
Rio de Janeiro, Brasil (4)
Cidade do México, México (2)
Curitiba, Brasil (9)
Medellín, Colômbia (10)
Belo Horizonte, Brasil (-)
Buenos Aires, Argentina (-)
Cartagena, Colômbia (-)

Além de São Paulo, o ranking de 2020 traz outra cidade do Brasil entre as cinco principais escolhas da região – o Rio de Janeiro, que continua na quarta posição da lista. O País aparece também com as cidades de Curitiba, que subiu três posições e agora ocupa o 6º lugar, e, Belo Horizonte em 8º, que estreia no levantamento.

Entre os demais países, destaque para a Colômbia. Várias cidades colombianas entraram no levantamento para 2020, incluindo Bogotá, Medellín e Cartagena. A Cidade do México, 2ª posição em 2019, caiu para a 5ª posição. Fora da lista do ano passado, Buenos Aires retorna ao ranking, dessa vez na 9ª posição.

“A espera para ver o que aconteceria nas eleições presidenciais de 2018 nas duas maiores economias da América Latina, Brasil e México, deram lugar a uma expectativa explosiva de crescimento em 2020 e 2021”, diz o Diretor Sênior da CWT Meetings & Events na América Latina, Gustavo Elbaum. “A incerteza mudou para a terceira maior economia da região, a Argentina, que enfrenta suas próprias eleições presidenciais este ano.”

O fluxo de incertezas políticas e econômicas na região está impactando as decisões de negócios. Uma tendência importante na América Latina em 2020 é que a região está se distanciando de reuniões menores e mais curtas, em direção a convenções maiores. À medida que as empresas consolidam seus eventos regionais, as organizações estão migrando para modelos de trabalho maiores para alcançar maior eficiência de custo e logística. Isso permite que mais investimentos fluam para melhorar o conteúdo e estender os dias de convenção para um impacto máximo.

O Relatório de Meetings & Events Tendências Futuras para 2020 também nomeia os destinos a serem observados na região. Eles incluem Guadalajara e Puebla no México, Campinas e Porto Alegre no Brasil, e Quito no Equador. Esses destinos, geralmente, oferecem melhores valores do que as cidades de primeira linha, além de um número crescente de instalações competitivas que podem receber reuniões e eventos de tamanhos variados. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail