CD recolhe mais de duas toneladas de resíduos

26 de outubro de 2019 às 0h04

img
Crédito: divulgação

Durante o mês de outubro, quando se comemora o Dia do Consumo Consciente, diversas organizações promovem iniciativas relacionadas ao tema. Aproveitando a oportunidade, a Via Varejo – dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio – destaca ações como a do Centro de Distribuição no município mineiro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que atingiu a marca de mais de duas toneladas de resíduos orgânicos recolhidos e destinados para compostagem.

O trabalho, inédito na companhia, foi iniciado em julho deste ano e obteve total aderência. “No nosso CD trabalham diariamente cerca de 600 pessoas. Logo, podemos imaginar o volume de resíduo gerado todos os meses. Atualmente, já temos o programa Reviva, destinando resíduos sólidos em geral para reciclagem. E, agora, iniciamos a destinação do orgânico do refeitório para compostagem, atingindo um volume bem significativo em tão pouco tempo”, destaca o Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Via Varejo, Hélio Muniz.

Anualmente, em toda a Via Varejo, o Reviva recicla 10 mil toneladas de materiais por ano e beneficia 250 famílias de cooperados, aumentando em até três vezes a renda mensal dessas famílias, quando comparado com a média nacional de cooperativas similares. Apenas no Centro de Distribuição de Contagem, em um ano, foram destinados para reciclagem mais 170 toneladas, impactando mais de 10 famílias da região. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail