COTAÇÃO DE 15/09/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2370

VENDA: R$5,2380

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2600

VENDA: R$5,4070

EURO

COMPRA: R$6,2090

VENDA: R$6,2103

OURO NY

U$1.793,52

OURO BM&F (g)

R$303,17 (g)

BOVESPA

-0,96

POUPANÇA

0,3012%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Especial Negócios zCapa

Universidade DC une informação e educação em plataforma

COMPARTILHE

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Foi lançada durante o segundo dia do Prêmio José Costa 2020 a Universidade DC, plataforma de formação do DIÁRIO DO COMÉRCIO, cujo propósito é materializar a compreensão de que informação, conhecimento e formação caminham juntos. Em 88 anos de história, o veículo possui um dos acervos mais ricos da área e se vê na obrigação de compartilhar o conhecimento adquirido ao longo das últimas décadas.

Apresentado pelo Diretor Executivo e de Mercado do DC, Yvan Muls, o projeto nasce do anseio de expandir os horizontes e disponibilizar o conteúdo gerado e distribuído. Para isso, está ancorado em seis projetos complementares:

  • Plataforma de Conhecimento
  • Plataforma de Aprendizado
  • DC Memória
  • Eventos
  • Conexão com Universidades
  • Relacionamento com as comunidades do entorno

PUBLICIDADE

“Somos registro, somos história. E temos o compromisso social de compartilhar esses saberes”, resumiu o diretor, ressaltando que a Universidade DC tem orientação acadêmica da professora Lorena Tárcia, jornalista pós-doutora em Comunicação e mestre em Educação; estrategista e consultora em Jornalismo multimodal.

“A Universidade DC é uma ação do DIÁRIO DO COMERCIO para estreitar estrategicamente as relações entre informação e educação no contexto da economia mineira”, definiu Lorena Tárcia.

Saiba mais acessando o site.

Yvan Muls afirma, ainda, que a Plataforma de Conhecimento está baseada em conteúdos que conectam vídeos, artigos e podcasts sobre economia mineira, negócios e inovação, em uma proposta multimídia. Em um primeiro momento, estão disponíveis as amostras de três trilhas de conhecimento:

  • Clima & Eficiência energética
  • Fome Zero e Qualidade de Vida
  • Igualdade de gêneros & Cidades Sustentáveis

Posteriormente, serão disponibilizadas outras trilhas. “Todos são temas que nos transportam diretamente à Plataforma de Aprendizado, dedicada a formar, inspirar e educar os mais diversos públicos, com base nos pilares do Capitalismo Consciente e de um jornalismo propositivo, com foco em soluções”, completou.

Já o DC Memória ancora-se na história do jornal. “Virtual e fisicamente, pretendemos disponibilizar nosso acervo para pesquisas e como agente mediador para reunir a comunidade no entorno de nossos propósitos fundamentais”, disse. Este projeto inclui a digitalização dos antigos exemplares e fotografias e ainda utilização de inteligência artificial para conexão e disponibilização de dados.

No espaço físico do DIÁRIO DO COMÉRCIO estarão concentrados eventos e espaços de conexão expandidos para o universo virtual. Além disso, há o compromisso social com as empresas e escolas da região.

Além disso, Yvan Muls destacou o projeto de conexão com as universidades, que já está em andamento, e busca levar o DC e seu acervo para dentro das escolas, contribuindo com a formação nas diversas áreas do conhecimento a partir da história econômica de Minas Gerais e de Belo Horizonte.

 

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!