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Crédito: Divulgação

A forma mais antiga de se fazer propaganda de um produto ou serviço não foi “descontinuada” pela tecnologia. O boca a boca ou a velha e boa indicação só foram apropriados e amplificados exponencialmente pela internet, redes sociais e aplicativos.

Qualquer pessoa é capaz de indicar um produto ou serviço em algum momento. Na maioria das vezes, sequer, nos damos conta disso. Foi aí que o empresário Leandro Nogueira, fundador do aplicativo Gapow, viu uma oportunidade de negócios.

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O Gapow é uma plataforma que junta quem quer comprar com quem pode indicar e remunera, de maneiras diferentes, ambos. Ele funciona como uma carteira digital. A pessoa vende ou compra produtos on-line e solicita o resgate dos créditos em dinheiro.

Basta acessar a plataforma com os parceiros já cadastrados, gerar os links com descontos e se um de seus amigos para quem foi feita a indicação comprar, recebe dinheiro por conta da indicação. Quem indicou ganha uma remuneração, quem comprou ganha descontos e a empresa indicada ganha um novo cliente.

“Em um certo momento pensei ‘e se eu tivesse recebido uma comissão por cada produto ou serviço que já indiquei pra alguém ao longo da vida?’. O Gapow surgiu dessa ideia de conectar quem quer comprar com quem pode atestar a qualidade de um produto ou serviço”, relembra Nogueira.

Os chamados “vendedores” do Gapow são influenciadores ou microinfluenciadores cadastrados no aplicativo que indicam os produtos e serviços, “linkados” a lojas e empresas que desejam aumentar as suas vendas.

Entre as empresas já cadastradas no Gapow estão grandes nomes das mais diferentes áreas de atuação como Etna, Fast Shop, Farm, Levi’s, Animale, Carrefour, CVC, Netshoes, Nike, Mac, Natura, Camicado, Ali Express, Renner, Max Milhas, Telhanorte e Vivara, entre outras. A parceria mais recente foi fechada com o Clube Atlético Mineiro.

Para ser um vendedor a pessoa precisa receber um convite de outro que já faça parte da plataforma ou de uma marca cadastrada. Nessa primeira fase, foram convidadas 20 pessoas que já distribuíram 200 outros convites.

“O Gapow teve todo o seu desenvolvimento feito em Belo Horizonte e foi lançado em dezembro e estamos terminando essa primeira fase. Nosso plano agora é trabalhar a área de eventos e shows e fechar parcerias com clubes de futebol de todo o Brasil. Com um modelo altamente escalável, já temos o nosso plano de internacionalização pronto para ser efetivado na sequência”, completa o CEO da Gapow.

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