Unidade de cirurgia plástica é aberta na Pampulha

6 de dezembro de 2019 às 0h16

img

No espaço do antigo Hospital Pampulha, na região de mesmo nome, foi inaugurado, em novembro, o Hospital Energia Vital. O investimento de R$ 8 milhões deu origem a um centro médico especializado em cirurgia plástica com capacidade para 650 consultas e 200 cirurgias por mês.

De acordo com o diretor do Hospital Energia Vital, Cristiano Sousa, o empreendimento completa o atendimento oferecido pelas duas unidades da Clínica Energia Vital instaladas na região Oeste. “Antes sublocávamos blocos cirúrgicos. Agora, com o hospital, vamos centralizar todo o processo, da primeira consulta ao pós-operatório e ainda conseguir diminuir os custos para os pacientes”, explica Sousa.

São cerca de 1500 m², com ala cirúrgica devidamente isolada e estruturada. Na área de cirurgia, são três blocos, totalizando aproximadamente 200 m², preparados com todo o aparato técnico e equipamentos de segurança necessários, além de salas do cirurgião, internação e três leitos, fora os apartamentos para recuperação pós-operatória quando necessário. O hospital ainda possui cinco suítes, de cerca de 20 m² cada, na área superior. A unidade de saúde conta, ainda, com estacionamento com 40 vagas.

Com a inauguração, o corpo de cirurgiões passou de quatro para 13 profissionais e mais 20 colaboradores administrativos foram contratados. Faz parte do plano de negócios do Energia Vital a abertura de mais dois blocos cirúrgicos até o fim de 2021, aumentando o faturamento do grupo em até 400%.

“Estamos há 10 anos no mercado. As clínicas trabalham com 12 especialidades, com foco em cirurgia plástica. Com essa oportunidade, criamos um dos maiores hospitais-dia de Belo Horizonte. Já investimos mais R$ 150 mil em melhorias físicas e novos equipamentos para que tudo fique dentro do nosso padrão”.

Com cerca de 250 mil pessoas cadastradas na base de dados, o Energia Vital mira agora na atração de clientes das classes sociais A e B e moradores do Vetor Norte. Por enquanto, o atendimento é apenas particular e já existem negociações com planos de saúde.

“Ao longo do tempo construímos uma relação para dar acesso às classes C e D com bons preços e condições especiais de pagamento. Agora, além do Vetor Norte, vamos buscar também outros perfis de clientes, sem esquecer os que sempre estiveram conosco”, pontua o diretor do hospital Energia Vital.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail