Crédito: Divulgação

Focada em fortalecer a capacidade de gestão de médicos e outros profissionais da saúde, garantindo sustentabilidade aos negócios, especialmente as pequenas clínicas médicas, o iMedicina, empresa sediada em Belo Horizonte, se prepara para mais um salto tecnológico. Focada em tecnologia de relacionamento com pacientes, desde 2016 oferece soluções para agendamento on-line, prontuário eletrônico, gestão financeira, relatórios e estatísticas, marketing médico e relacionamento com pacientes. A plataforma funciona 100% on-line e atende clientes em todo o Brasil.

De acordo com o CEO do iMedicina, Raphael Trotta, a gestão pouco profissionalizada é um dos aspectos que mais impacta nos resultados dos pequenos empreendimentos e, por fim, na qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.

“Os médicos não são preparados para gerir negócios na faculdade e isso tem impacto direto sobre os resultados. Controle da informação, pós-atendimento, rigor nos processos, tudo isso é importante para a qualidade do dia a dia e ainda trazem economia de gastos. Na nossa plataforma o usuário tem acesso a um grande volume de conteúdos gratuitos em gestão e marketing digital. Quando ele detecta que realmente precisa de uma consultoria ele nos contrata”, explica Trotta.

O iMedicina funciona sobre três pilares: a geração de conteúdo, com técnicas de marketing digital e gerenciamento de redes sociais; tecnologia, em que a plataforma faz a gestão da clínica e, por fim, o módulo de relacionamento com o cliente, em que é possível emitir alertas e conteúdos exclusivos.

“Como médico me incomoda ver colegas que não têm estrutura de gestão e são obrigados a se submeter a convênios ruins, trabalhar demais e explorar a mão de obra que está com ele. O nosso sonho é chegar a um ponto em que o médico tenha controle sobre o negócio, tenha uma boa vida e tempo para se dedicar ao paciente efetivamente. Quem procura um médico é porque não está bem e, muitas vezes, precisa de um atendimento que vai muito além dos 20 minutos protocolares”, pontua o CEO da iMedicina.

A meta da empresa para 2020 é triplicar o número de clientes. Atualmente, 60 profissionais estão cadastrados no blog. “Hoje, temos uma série de fornecedores para indicar para os nossos clientes na geração de conteúdo. Se ele precisa de um vídeo, por exemplo, indicamos o profissional. Queremos ser cada vez mais curadores desse conteúdo. Como somos uma plataforma que funciona totalmente on-line, já atendemos clientes em todos os estados do Brasil”, destaca o executivo.