Quem está buscando uma experiência diferenciada para as confraternizações de final de ano tem que conhecer a nova proposta que a Krug Bier está apresentando ao mercado no Krug Biergarten, localizado no Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O local foi reformado recentemente, com a integração da fábrica ao espaço: agora, a cozinha da cervejaria fica exposta através de janelões charmosos e os convidados das festas podem acompanhar o processo de produção enquanto se divertem.

A novidade é o lançamento do projeto especial para eventos corporativos, com vários formatos que podem ser customizados e que inclui, sem custos adicionais, visitação a fábrica para os convidados. O grande diferencial é que todos terão a disposição o mestre cervejeiro que apresentará cada processo de produção, desde a seleção dos ingredientes, até os processos finais de maturação e envasamento durante uma visitação às instalações da planta. Uma experiência incrível, que com certeza, será um dos pontos altos do evento. No final, ainda haverá degustação de chope fresquinho, com os rótulos disponíveis no dia. Essa será a aposta do novo conceito que o Krug Biergarten está oferecendo ao mercado de eventos corporativos.

“Muitos seguidores da Krug Bier nas redes sociais desejam a oportunidade de conhecer nossa fábrica e poder vivenciar o processo de produção de nossas cervejas. Então acreditamos que essa proposta é um baita diferencial para quem busca realizar sua festa de fim de ano”, afirma o diretor da Krug Bier, Alexandre Bruzzi.

Os eventos podem já ser contratados completamente formatados, com todos os detalhes inclusos, desde comida, bebidas, vasilhames, mobiliário, segurança, garçom, equipe de limpeza, cozinheira e copeiro. Segundo o diretor de eventos do Krug Biergarten, Marcelo Moreira, a ideia desse novo serviço é oferecer comodidade ao cliente. “O contratante pode deixar cada detalhe do evento sob nossa responsabilidade, com preço formatado por pessoa garantindo excelente custo benefício”. Entretanto, também há a possibilidade de customização total do cliente ou só a locação do espaço.

Pacotes diferenciados – O Templo Cervejeiro da Backer, localizado no bairro Olhos D´Água, região Sul de Belo Horizonte, sempre atende um grande número de pedidos de festas e já preparou três opções de pacotes para as confraternizações de fim de ano.

As opções contemplam três cardápios diferentes com entrada, prato principal, sobremesas, bebidas não alcoólicas, três estilos de chopes (sendo dois especiais) e também gim tônica. Segundo Tatiana Paro, gerente de eventos do Templo Cervejeiro, o ano de 2019 já tem tido uma ocupação bem mais alta que o anterior. “Nos meses de agosto e setembro, por exemplo, as vendas dobraram em relação a 2018 e nossa expectativa é atender cerca de 700 pessoas em novembro e dezembro”.

Tatiana Paro comenta que as reservas já começaram a ser feitas e o preço é bastante competitivo, pois não houve um aumento de 2018 para 2019 em relação a esses pacotes de eventos. “É sempre importante ficar atento às restrições alimentares dos convidados (celíacos, intolerantes a lactose, dietas sob prescrição médica etc). Fica outra dica que a nossa whiskeria é um local muito bonito, que não precisa de decoração, pois já tem mobília própria e comporta até 70 pessoas confortavelmente. Tudo pronto em um único lugar”, afirma.

Chope grátis – Começou a ação especial de final de ano da rede Mr. Hoppy Beer & Burger, com três lojas em Belo Horizonte, no Sion, Funcionários e Prado. Quem fizer seus eventos comemorativos na casa, até o dia 25 de dezembro – seja aniversário, amigo secreto ou os clássicos eventos de final de ano -, e levar mais nove amigos (10 pessoas no total), ganha 2 litros de chope; caso sejam 20 amigos, serão 4 litros de chope, e assim por diante. Essa é uma ação nacional, e vale para todas as unidades da rede em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Itapema, Meia Praia, Florianópolis, Joinville, São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Santos, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Recife.

Cafeteria – Um local muito procurado pelo público corporativo é a rede Mocca Coffee. “O Mocca se consolidou como cafeteria não só pelas torras e grãos especiais, mas pelo ambiente que oferece aos clientes. Todo decorado no estilo industrial, moderno, amplo e arejado. Além do cardápio tradicional há a elaboração de buffet para festas e coffee breaks, de acordo com o perfil do cliente. Com a chegada do fim do ano, temos várias datas fechadas e a expectativa é ampliar a ocupação da casa em horários que não funcionamos, como a noite e aos finais de semana”, declara a sócia da casa, Adriana Martins.

Segundo ela, a experiência que o cliente vivencia no Mocca é um cartão de visita que o faz querer realizar o evento em suas casas. O serviço, o ambiente, o público, o cardápio e o network definem um padrão diferenciado para as empresas que querem sair do lugar comum em suas confraternizações.”São dois endereços estratégicos, no Vila da Serra e no Santa Efigênia, região hospitalar. As duas comportam eventos entre 100 e 150 pessoas dependendo da formatação do evento”, complementa. (Da Redação)