Mater Dei fará investimento de R$ 500 mi em Salvador

7 de agosto de 2019 às 0h16

img
Hospital em Salvador incluirá maternidade e pronto atendimento, totalizando 369 leitos - Crédito: Divulgação

A rede Mater Dei dá seu primeiro passo rumo ao projeto de expansão nacional. No dia 1º de setembro terão início as obras do seu primeiro hospital em Salvador (BA). O empreendimento, um hospital geral, incluirá maternidade e pronto atendimento, totalizando 369 leitos, no centro da capital baiana. O investimento de R$ 500 milhões dará origem também a um centro médico, com parte de apoio ao hospital e consultórios. A estimativa é de que sejam gerados 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com presidente da rede Mater Dei, Henrique Salvador, o novo hospital dá seguimento à estratégia de crescimento do grupo que completa 40 anos no ano que vem.

Desde 2014, com a inauguração da unidade da avenida do Contorno, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a empresa segue crescendo. Em janeiro desde ano, foi entregue a unidade Contagem/Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e a previsão de abertura para Salvador é de três anos.

“Em Betim criamos um hospital para complementar o perfil da rede em uma área de influência de mais de 2 milhões de habitantes. Daí, dentro do que tínhamos planejado, passamos a pensar para onde poderíamos levar a nossa cultura de atendimento, muito voltada para a relação com o corpo clínico e o acolhimento do paciente, primando pela qualidade do serviço prestado e segurança assistencial. Salvador é uma das principais capitais do Brasil – praticamente do mesmo tamanho de Belo Horizonte -, tem demanda e pode servir como plataforma para uma futura expansão na região”, explica Salvador.

A localização da nova unidade é um dos trunfos da rede. Ocupando um terreno de oito mil metros quadrados, onde funcionava uma antiga fábrica da Coca-Cola, no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama, o prédio terá entrada por três ruas diferentes, o que vai contribuir não só para o bom fluxo interno de pacientes e funcionários, mas também com a mobilidade do entorno. O projeto é do mesmo arquiteto das unidades Contorno e Contagem/Betim e privilegia o conceito de sustentabilidade, contanto, inclusive, com áreas verdes internas e no entorno.

Contribuiu para a escolha da cidade também o apoio do governo municipal por meio do programa Salvador 360, que reúne um conjunto de ações voltadas para estimular investimentos, atrair e ampliar empresas e promover a geração de emprego.

“A capital da Bahia é uma cidade solar e esse terreno nos permitiu trabalhar um projeto moderno, que dialoga com o meio ambiente e a comunidade. Um hospital tem fluxos de pessoas e materiais muito próprios e conseguimos criar um ambiente que trabalha pontos como luminosidade e incidência de calor de forma a garantir conforto para profissionais e pacientes e economia de recursos naturais. Na unidade Contorno temos uma área verde interna e em Salvador, a exemplo de Contagem/Betim, teremos um bosque para que as pessoas possam relaxar das tensões cotidianas de um hospital”, pontua o presidente do Mater Dei.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail