Crédito: Reprodução

Na próxima quinta-feira, 7 de novembro, será realizado o evento final do Ciclo 2 do M-Start, programa de inovação aberta, realizado pelo Mining Hub em parceria com a Neo Ventures e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com o propósito de testar produtos capazes de solucionar os principais desafios da cadeia de mineração no Brasil. O Mining Hub é uma iniciativa de 23 mineradoras da cadeia de mineração e 23 fornecedores com o propósito de ser canal direto de inovação, projetos sociais, tendência do setor e relacionamento.

No Demoday, que é o evento final do Ciclo, as startups selecionadas pelo programa de inovação vão apresentar os resultados obtidos durante a implantação da PoC, ou seja, o modelo prático que visa provar o conceito (teórico) estabelecido por uma pesquisa ou ideia. O evento é aberto ao público, mas necessita de uma inscrição prévia por meio do link http://bit.ly/MiningHubCiclo2 .

As startups finalistas são Altave, F.SEE, Kluber, Kriativar, LLK, Logpyx que apresentarão seu pitch ao lado das mineradoras madrinhas Samarco, Bamin, Lundin Mining, Vale e J. Mendes.

“A PoC surge como uma oportunidade de testar soluções para grandes desafios da cadeia de mineração por meio de projetos inovadores”, destacou a diretora Executiva do Mining Hub, Claudia Diniz. Além disso, os impactos esperados pelo projeto envolvem geração de novas receitas, corte de custos e despesas e impactos ambientais e sociais positivos. (Da Redação)