COTAÇÃO DE 26/11/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,5950

VENDA: R$5,5960

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6300

VENDA: R$5,7570

EURO

COMPRA: R$6,3210

VENDA: R$6,3222

OURO NY

U$1.792,60

OURO BM&F (g)

R$322,88 (g)

BOVESPA

-3,39

POUPANÇA

0,4620%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

exclusivo Negócios Negócios-destaque
Com 1.519 m², a unidade oferece opções completas em moda para os públicos feminino, masculino e infantil, em lar, telefonia, informática e etc | Crédito: Divulgação

Espalhada pelo Brasil com 376 operações, a varejista Pernambucanas tem em Minas Gerais um dos seus principais mercados, com 11,4% do total (43 lojas). Das 40 inaugurações previstas para este ano no território nacional, uma boa parte está reservada para o Estado.

A primeira delas já aconteceu em Divinópolis, na região Centro-Oeste, no dia 5 de março.
Com 1.519 m², a unidade oferece opções completas em moda para os públicos feminino, masculino e infantil, em lar, telefonia, informática e eletroportáteis, além dos produtos Jequiti, que são disponibilizados no Espaço Beleza. O local, que possui perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e a linha infantil, conta PDV exclusivo para finalizar a compra ali mesmo. O empreendimento vai gerar 25 empregos diretos.

PUBLICIDADE

De acordo com o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello, a marca está em Minas Gerais há 91 anos e tem fortalecido a cada dia a conexão com as famílias mineiras: “Acreditamos no País e temos um forte plano de expansão para esse e para os próximos anos. Em 2020, a previsão é abrirmos mais de 40 lojas.

Em 2018, foram abertas quatro lojas no Estado e, em 2019, inauguramos no Shopping Uberlândia (Triângulo) e no Shopping Montes Claros (Norte de Minas). Nos estudos que temos realizado sobre as diversas regiões do Brasil – que, neste momento, são estratégicas para companhia (Centro-Oeste, Sudeste e Sul) -, diversos municípios mineiros apresentam sinergia conosco, como no caso de Divinópolis, por exemplo”, explica Borriello.

Sem revelar quais as próximas cidades a receber uma unidade da Pernambucanas e nem o investimento, o executivo destaca os critérios para a escolha dos locais. Na atual fase, a marca busca cidades com, pelo menos, 50 mil habitantes.

“A abertura de uma loja se dá por uma intensa análise de nossa área de Expansão, que avalia questões específicas que envolvem adequação de público, perfil do comércio local, alinhamento com a nossa marca, entre outros quesitos. Também analisamos o potencial de crescimento econômico da região, estado e do município”, pontua o CEO da Pernambucanas.

Há 111 anos no mercado, a Pernambucanas conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 260 cidades, em 10 estados e no Distrito Federal e tem cerca de 12 mil colaboradores.

Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

“Além de Divinópolis, teremos outras inaugurações no Estado ao longo de 2020. Nossos clientes mineiros sempre prestigiaram nossos produtos e serviços financeiros, por isso continuaremos investindo na região”, garante o gestor.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!