Roteiro por cafeterias de BH começa nesta sexta-feira

1 de novembro de 2019 às 0h14

img
Circuito faz parte da Semana Internacional do Café 2019 e reúne 32 estabelecimentos que integram o melhor roteiro de cafés especiais da capital mineira | Crédito: Lara Dias

Fomentar um novo olhar sobre a cultura do café, conhecer melhor a origem dos grãos da bebida, a história de um produtor, além de reconhecer no aroma, sabor e textura que aquele cafezinho tem um que de especial.

Foi pensando nesses interesses do consumidor que nasceu o circuito Café da Semana, que faz parte da Semana Internacional do Café (SIC) 2019, maior encontro da cadeia produtiva no Brasil, que acontece entre 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Com o intuito de divulgar a SIC 2019 e apresentar aos consumidores as cafeterias belo-horizontinas que valorizam a produção do café mineiro, o roteiro será lançado na próxima sexta-feira (1) e segue até o dia 30 de novembro.

Casa Amada
Giovanna | Crédito: Nogueira/Divulgação

As cafeterias participantes servem cafés de diferentes regiões mineiras, como Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas, Matas de Minas, Sul de Minas e Chapada de Minas, e seguem algumas condições especiais para servir a bebida: têm ao menos um barista na casa, adotam diferentes métodos de extração, além do tradicional espresso, e têm como carro-chefe do seu negócio o café.

Mooca Café | Crédito: Ronnier Gouvea/Divulgação

Neste ano, o projeto conta com a participação de 32 casas integrantes do melhor roteiro de cafés especiais de Belo Horizonte, entre eles a Academia do Café, OOP, Tost, Café Jetiboca, Café Mona, Mierím Empório e Café, além de vários outros.

“Os apaixonados pelo café terão a oportunidade de desfrutar de experiências sensoriais ricas, experimentando harmonizações exclusivas e especialidades dessas casas”, destaca a diretora de conteúdo da Café Editora e uma das organizadoras do evento, Mariana Proença.

Café Verve | Crédito: Matheus Blanchard/Divulgação

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail