Programa ‘Sebrae na sua Empresa’ pretende atender mais de 150 mil negócios mineiros

O programa tem como meta neste ano trabalhar a presença digital dos pequenos negócios, em mais de 750 municípios do Estado

30 de janeiro de 2024 às 11h26

img
Aproximadamente 150 mil pequenos negócios mineiros, entre microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI), serão atendidos /Crédito: Adobe Stock

O programa de capacitação empresarial Sebrae na sua Empresa começa o ano com novidades para os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Com visitas a mais de 750 municípios e atendimento a 150 mil pequenos negócios, o programa tem como meta neste ano trabalhar a presença digital dos pequenos negócios.

A iniciativa do Sebrae Minas tem o objetivo de orientar os empreendedores de todo o Estado, impulsionando a busca por conhecimentos que os levarão a compreender tendências e identificar pontos de melhora e oportunidades nos próprios empreendimentos.

Em 2024, o Sebrae na Sua Empresa terá mais de 140 agentes para fazer as visitas aos empreendedores de Minas. Os especialistas, de 12 empresas credenciadas pelo Sebrae, irão trabalhar com foco em maturar a presença digital de cada empresa, além fornecer ao negócio um diagnóstico completo, com soluções digitais gratuitas que poderão ser implementadas pelo empresário.

“Em 2024 vamos entender como as pequenas empresas estão acompanhando as evoluções tecnológicas, para apoiá-las em iniciativas que permitam fortalecer sua presença na internet, automatizar processos e implementar sistemas de controles internos para aumentar sua produtividade e competitividade”, diz o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

De acordo com balanço divulgado pela instituição, no último ano o programa foi responsável pelo atendimento de 178.881 pequenos negócios e percorreu 650 municípios de Minas Gerais. Dentre os empreendedores visitados, 112.390 eram micro ou pequenas empresas (MPE) e 66.491 MEI. 

A intenção, segundo o Sebrae, é melhorar estes números e buscar sempre pela qualidade do atendimento ao Estado. Para isso, em 2024 a expectativa é atender 120 mil MPE (80%) e 30 mil MEI (20%) em 787 municípios, atingindo 92% do estado.

Atendimentos Sebrae ao empreendedor

Os empreendedores que serão visitados e vão receber as orientações e diagnóstico da presença digital podem conferir as credenciais dos agentes do programa por meio do site do Sebrae ou pelo número da central 0800 570 0800. No dia das visitas, é preciso ficar atento ao uniforme dos agentes.

Os Agentes de Orientação Empresarial se apresentam devidamente identificados com crachá, colete azul ou camisa com a marca do projeto e da empresa credenciada.

Os 150 mil atendimentos do programa acontecerão nas 9 regionais do Sebrae Minas:

  • Regional Centro;
  • Regional Centro-Oeste e Sudoeste; 
  • Regional Jequitinhonha e Mucuri; 
  • Regional Noroeste e Alto Paranaíba;
  • Regional Norte; 
  • Regional Rio Doce e Vale do Aço; 
  • Regional Sul;
  • Regional Triângulo; 
  • Regional Zona da Mata e Vertentes.

*Estagiária sob supervisão da edição

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail