Eventos gratuitos acontecem no dia 15 de fevereiro e terão concursos de fantasias, distribuição de brindes e atrações musicais | Crédito: Divulgação

Belo Horizonte já está em clima de Carnaval e, neste sábado (15), o Shopping Del Rey abre alas para a folia com os bloquinhos pet e kids.

Os eventos gratuitos são uma ótima opção para as famílias “esquentarem os tamborins” para a festa, que começa oficialmente no dia 22 de fevereiro.

A programação começa com o Bloquinho Pet, dedicado aos bichinhos e seus tutores. O evento acontece no Pet Park Quatree, localizado no estacionamento G. Durante toda a manhã, o público poderá se divertir no primeiro playground para animais montado em um shopping da Capital, além de participar do concurso de fantasias.

A partir das 15h é a vez das crianças caírem na folia com o tradicional Bailinho Kids do Del Rey. O evento indoor, realizado no 1º piso, promete animar a todos com uma programação especial.

A youtuber e apresentadora Rúbia Mesquita abre a festa com um show interativo, que combina músicas e brincadeiras. Em seguida, é a vez da bateria do bloco Os Baianinhas Ozadas subir ao palco para levantar a galerinha com canções que têm a cara do Carnaval. O humorista Thiago Comédia encerra o evento premiando os foliões que se destacarem no quesito “fantasia e animação”.

A programação infantil do bailinho de carnaval do Shopping Del Rey contará ainda com a realização de oficinas de pintura artística, além da distribuição de confetes e serpentina. A ação conta com o apoio das Lojas Rede.

A gerente de marketing do Shopping Del Rey, Marina Moura, destaca que os eventos têm o objetivo de democratizar a programação do Carnaval da cidade, oferecendo entretenimento de qualidade para seus consumidores.

“O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano e criamos uma programação que atende, especialmente, as famílias com crianças e pets. Conseguimos combinar a alegria e energia da festa de rua com a infraestrutura, conveniência e segurança do shopping. O resultado é mais tranquilidade e uma experiência completa para pessoas de todas as idades”, afirma.