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Negócios

Startup promove inclusão da classe C

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  • Por Diário do Comércio
  • Em 19 de setembro de 2019 às 00:03
Crédito: Kevin Schneider/Pixabay

Uma startup investiu cerca de R$ 10 milhões para criar o Descompplica, um cartão multibenefícios que além de ser conta digital e cartão de crédito, também integrará outros serviços para uso em mais de 30 mil estabelecimentos conveniados, sendo supermercados, farmácias, academias, escolas, hospitais e entre outros.

Com 10 mil usuários cadastrados, o diferencial do cartão é a sua mesma utilização para diversos fins, pagando apenas uma mensalidade de R$ 49,90 por mês. Contará com postos de atendimento físico em todo o Brasil para dar suporte ao usuário. Sendo assim, a startup será a primeira do ramo a ser Omnichannel – empresas que facilitam a integração de serviços de lojas físicas e virtuais ao usuário do Brasil.

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Para a CEO da Descompplica, Raissa Urbano, o produto facilitará o uso de serviços digitais para os usuários, principalmente da classe C, que possuem dificuldades de adequação no dia à dia, e que o modelo de negócio Ommnichannel é o ponto de partida principal para isso.

“Nosso objetivo é facilitar qualquer tipo de serviço utilizado pelo cidadão brasileiro, principalmente o da classe C, que ainda não possui familiaridade com o digital, eles até usam um serviço outro, mas são carentes de auxílio. Esse será um produto digital com atendimento presencial focado em descomplicar a vida das pessoas, ou seja, um canal de integração de serviços que permitirá experiência digital e física ao mesmo tempo”, explica Raissa Urbano.

Os postos de atendimentos parceiros permitirão que o usuário marque consultas médicas, faça matrículas em cursos, academias e ainda a solicitação de empréstimos e parcelamento de compras. Além disso, oferece ganhos para todos os envolvidos, inclusive estabelecimentos parceiros.

“Os postos Descompplica funcionarão como as casas de loterias, a diferença é que o suporte será para o uso de um serviço digital. O usuário receberá auxílio para aquisição de serviços parceiros, consulta de estabelecimentos e ainda poderá solicitar empréstimos, crédito para parcelar compras e outros serviços bancários. Tudo isso com um único cartão e em um só lugar”, finaliza Raissa Urbano.

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A startup espera crescer em 50% nos próximos 5 meses e atingir a marca de 1 milhão de usuários do cartão Descompplica em dois anos. Além de Minas Gerais, também chegará em Sergipe, seguido de São Paulo e Distrito Federal. (Da Redação)

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  • Tags: descompplica, finanças, inclusão, Negócios, startup
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