Toyota quer acelerar vendas globais

8 de junho de 2019 às 0h02

Tóquio – A Toyota visa obter metade de suas vendas globais de veículos elétricos em 2025, cinco anos antes do previsto, e vai usar fabricantes chineses de baterias para atender à demanda global acelerada em direção a carros movidos por eletricidade.

A mudança ilustra o crescimento vertiginoso no mercado de veículos elétricos, que está transformando a indústria automotiva e é também um reconhecimento por parte da fabricante japonesa que pode não ser capaz de atender à demanda por baterias por conta própria.

A Toyota agora enfrenta uma demanda acima da esperada por carros que usam baterias, em vez de gasolina, disse o vice-presidente executivo, Shigeki Terashi, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Além disso, os regulamentos cada vez mais rigorosos de emissões de poluentes exigem mais baterias de íons de lítio nos próximos cinco anos do que a montadora pretende produzir, acrescentou.

“Nós nos consideramos como fabricantes de baterias de veículos elétricos, desde quando desenvolvemos a bateria para o Prius”, disse o executivo, referindo-se ao primeiro veículo híbrido da marca.

“Mas pode haver uma lacuna entre a quantidade de baterias que podemos produzir e a quantidade de baterias que podemos precisar.”

A Toyota, que já fabrica baterias para híbridos, disse que fará parceria com as chinesas Amperex Technology e BYD para aquisição de baterias. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail