Crédito: Reprodução

Seja pelas novas tecnologias ou por uma nova visão de mundo, o modo como as pessoas vivem vem se transformando ao longo do tempo e isso, claro, também passa pelo lar. Exatamente por isso, a Urba, empresa especializada em loteamentos, mudou sua identidade visual para que fique mais alinhada ao seu negócio e em sinergia com o novo posicionamento do Grupo MRV, ao qual faz parte. Com sete anos de mercado, a empresa agora tem um novo logotipo e deixa de usar o “Mais”, que fazia parte de seu nome.

“Essa nossa mudança faz parte de uma transformação maior vivida por todo o Grupo MRV, que agora se posiciona no mercado como uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional. Tanto que a marca da própria MRV, que completou 40 anos de mercado, passou por mudanças para refletir a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, diz o gestor executivo da Urba, Gustavo Paixão Pinto Rodrigues.

Esse processo de mudança iniciou-se com um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC), que analisou a transformação da marca-mãe (MRV) ao longo de suas quatro décadas de mercado. Após isso, a Interbrand assumiu o processo de construção da nova identidade, tanto da MRV quanto da Urba.

O novo logo da Urba foi desenvolvido a partir da ideia de soluções inovadoras dentro do segmento imobiliário, em que o consumidor é capaz de “tirar do papel” o sonho da casa própria com todas as facilidades que a empresa oferece. Diante disso, o símbolo, que compõem a logo e que remete ao formato de uma casa, representa a realização de projetos e sonhos que estariam ainda “no papel” através do recurso de sobreposição da linha por cima da forma preenchida.

Já as escolhas tipográficas com extremidades arredondadas têm como objetivo proporcionar um caráter mais amigável ao logo. As cores principais – verde e laranja – são as que compõem a marca e representam sua identificação e proximidade com a marca-mãe, além de transmitir solidez e confiança.

Dentro dessas transformações, o site da empresa de loteamento também se renovou, ganhando um layout ainda mais moderno e coerente com seu novo posicionamento. (Da Redação)