Via Varejo inaugura cinco lojas em Minas Gerais

18 de maio de 2019 às 0h04

img
Crédito: REUTERS/ Nacho Doce

Em meio a um processo nacional de implantação de novas lojas em formatos otimizados, a Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, prepara o lançamento de cinco novas lojas em Minas Gerais nos próximos meses. A primeira inauguração acontece na cidade de Ouro Fino, Sul do Estado, dia 21 de maio.

As lojas serão no formato Compacto, com metragem entre 50 m² e 150 m², pensadas especialmente para instalação em cidades com cerca de até 70 mil habitantes, e todas da marca Casas Bahia. O diferencial das lojas Compactas em relação às convencionais é a possibilidade de ter, em um espaço reduzido, a mesma qualidade de serviços e disponibilidade de mercadorias, uma vez que há integração direta com o sistema de compras online da rede.

Essas unidades, que serão “de rua”, vão expor fisicamente os produtos mais vendidos nas categorias eletroportáteis, linha branca, celulares, TVs e notebooks, mas os consumidores ainda poderão comprar todos os itens comercializados pelo e-commerce da marca, com direito a todos os serviços já tradicionais da Casas Bahia: carnês, cartões próprios, garantia estendida, multiassistência e seguros. Serão também unidades aptas para o Retira Rápido, que permite que uma compra realizada pela internet seja retirada na própria loja ou demais pontos credenciados, agilizando ainda mais o acesso do consumidor ao produto adquirido.

As cinco novas lojas mineiras serão inauguradas em cidades que ainda não contam com a presença física da marca, o que faz parte do plano de capilarização da Via Varejo para a rede, possibilitado pela implantação dos novos formatos de loja física, que além das Compactas abrangem os modelos Smart, Quiosque e Digital. Novos formatos de lojas:

• Smart: novo padrão de lojas da Casas Bahia e Pontofrio, o formato Smart possui, em média, tamanho entre 350 e 800 m². É um modelo inovador que privilegia a integração do ambiente físico e on-line, e um modelo de atendimento que cria uma melhor experiência para os clientes. Em operação desde novembro 2017, este modelo deve chegar a marca de 78 lojas até o fim de 2018.

• Quiosques: em operação desde abril deste ano, os quiosques possuem tamanho entre 9m² e 25 m² e visam criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas Casas Bahia ou Pontofrio. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra.

• Digital: inaugurado em janeiro de 2018, no Shopping Vila Olímpia em São Paulo (SP), esta é a loja mais moderna do varejo de eletroeletrônicos do Brasil. Nela o cliente encontra total integração omnicanal. Entre os aspectos, destacam-se: Realidade Virtual, Vitrine Digital em Tamanho Real, Prateleira Digital de Eletroportáteis, Totens Digitais, Câmeras com Sensores de Nível de Satisfação. Este também é formato laboratório da Via Varejo, no qual as melhores experiências serão replicadas para outras unidades, como o que acontecerá com o formato Compacto.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail