Brasil é insustentável a longo prazo, diz Viana

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) declarou que “o Brasil é insustentável a médio e longo prazos, durante evento da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), nesta semana, em Belo Horizonte.
“Temos em torno de 110 milhões de brasileiros que dependem do Estado, 1,5 milhão de empresas consideradas de médio e grande porte, que são as principais pagadoras de impostos, e 43 milhões de pessoas pagando impostos”, acrescentou, durante o 9º Seminário Permanente da Reforma do Estado Brasileiro promovido pela ACMinas.
Futuro do Brasil
Segundo o senador Carlos Viana, é necessário olhar para o futuro urgentemente no Brasil.
“Nós temos que passar a tratar as empresas, os investidores e nossos jovens como um potencial de riqueza. A mão de obra precisa sair da transição da dependência do Estado para a geração da própria riqueza, essa é a minha preocupação. E isso vai passar pelo conhecimento, por estudos e programas educacionais que funcionem de verdade e que não enganem a gente, porque hoje estamos sendo enganados por um sistema público de ensino que não é eficaz”, disse durante o evento da ACMinas em Belo Horizonte.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas