Carlos Viana diz que não há dinheiro para anúncios feitos por Lula em MG

Senador acredita que projetos anunciados pelo Governo Federal não poderão ser concretizados por falta de recursos no orçamento

9 de fevereiro de 2024 às 12h39
Atualizada em 11 de fevereiro de 2024 às 12h02

img

Após o anúncio de investimento de mais de R$ 121 bilhões para Minas Gerais, o senador Carlos Viana (Podemos) contestou a viabilidade da execução das obras alegando que não há dinheiro no orçamento do país.

“Eu não acredito nesse volume de investimentos porque não há recursos para isso. A meu ver, os investimentos prometidos pelo presidente Lula não vão se confirmar porque não há recursos do Governo Federal”, disse.

Dentre os projetos previstos com o investimento do governo federal por meio do Novo PAC está a duplicação de dois trechos da BR-381, que demandará R$ 1 bilhão em investimentos. O senador também acredita que a concessão poderia ser mais facilitada.

Veja o vídeo em que Carlos Viana comenta investimento em MG anunciado pelo governo federal:

Os projetos e investimentos no Estado foram anunciados pelo presidente Lula nessa quinta-feira (8) em Belo Horizonte, e detalhados pelos seus ministros.

Zema abriu cerimônia sobre investimento em MG

O governador Romeu Zema (Novo) foi o primeiro a falar na cerimônia com a presença do Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Minascentro, em Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira (8).

Em um discurso de tom cordial com o rival político, Zema elencou os três problemas emergenciais com que diz contar com o apoio do governo federal:

  • a recuperação das BRs 381 e 262,
  • o acordo de Mariana
  • e a renegociação da dívida bilionária do Estado com a União.

“Agradeço mais uma vez a sua visita e conto com a parceria do governo federal para seguirmos nesse caminho de avanço de desenvolvimento”, disse o governador em seu discurso.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail