CRÉDITO: ALISSON J. SILVA

O empresário Cássio Rocha de Azevedo será o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele entra em substituição a Manoel Vitor de Mendonça. O anúncio foi feito ontem, em nota, pelo governador Romeu Zema (Novo).

Cássio Rocha de Azevedo é empresário, formado em engenharia mecânica pela PUC Minas. Tem no currículo a estruturação de grandes companhias. “A experiência de Azevedo no setor privado será de fundamental importância na atração de investimentos para o Estado. Além disso, contribuirá para a meta do governo de Minas de redução de processos burocráticos para tornar a economia mais dinâmica”, afirma o comunicado do governo estadual.

Azevedo resolverá questões de cunho pessoal e profissional antes da nomeação. Portanto, a publicação no Diário Oficial será efetivada nos próximos dias.

Manoel Vitor de Mendonça havia pedido demissão do cargo de secretário de Estado no mês passado. A justificativa do desligamento seria motivos pessoais.

Por meio de nota divulgada na ocasião, o governador Romeu Zema lamentou a saída do secretário e agradeceu os serviços prestados por ele.

A nota do governo de Minas informou que durante sete primeiros meses de gestão, Minas Gerais gerou 99 mil vagas de emprego, além da assinatura de protocolos de intenções que garantirão investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões com a geração de 5,3 mil postos de trabalho.

Segundo as informações divulgadas, Manoel Vítor foi um dos responsáveis pela montagem das equipes de diretorias e conselhos das empresas estatais, selecionando profissionais de mercado com experiência comprovada.  (Da Redação)