Economia

Bravo Motors Company abre fábrica em Nova Lima

Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Bravo Motors Company abre fábrica em Nova Lima
Crédito: Filó Alves

A Bravo Motors Company assina na próxima sexta-feira (27) acordo com a multinacional Rockwell Automation para viabilizar a implantação de uma fábrica de baterias de lítio no Parque Industrial Colossus Cluster, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Detalhes do projeto ainda não foram revelados, mas esta será a primeira fábrica do tipo da América Latina.

O Colossus Cluster será instalado pela Bravo na RMBH mediante aportes de R$ 25 bilhões. O início da construção está previsto para o segundo semestre deste ano. Já a produção deve começar a partir de 2023. Enquanto isso, a empresa desenvolve projetos pilotos de veículos elétricos, que deverão ser integrados à frota mineira a partir do ano que vem.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Sobre o autor

Mara Bianchetti

Editora do Diário do Comércio. Graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, com especialização em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. Premiada entre os jornalistas mais admirados da imprensa de Economia, Negócios e Finanças. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marabianchetti/

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas