Estoque de imóveis novos para a venda corre risco de escassez
Em função da disparidade entre os ritmos de lançamentos e vendas de imóveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) alerta para o risco de falta de unidades novas para comercialização na Capital e em Nova Lima nos próximos meses.
O estoque de imóveis novos para venda está em um dos menores patamares da história. Há, atualmente, 2.469 unidades disponíveis.
Nos últimos 12 meses foram lançados 4.125 apartamentos, enquanto no mesmo período as vendas totalizaram 5.072 unidades, comprovando a disparidade entre os ritmos. “Caso não tenhamos novos lançamentos para dinamizar o estoque, Belo Horizonte e Nova Lima vivenciarão cenário de escassez imobiliária nos próximos meses”, alertou a assessora econômica da entidade, Ieda Vasconcelos.
De toda maneira, a expectativa para o exercício segue positiva e, mais uma vez, o setor de construção mineiro deverá crescer acima da média nacional.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - PRAZO: 30 (TRINTA) DIAS TOBIAS LUCAS DA SILVA
- ATA DA AGE EM 11/09/26 BRASIL PCH S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR SUL DE MINAS S.A
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR TRIANGULO S.A.
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE SETEMBRO DE 2026 EPR TRIANGULO S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINIÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR VIAS DO CAFE S.A
- ATA DA AGE EM 11/09/26 JATAI ENERGETICA S/A
- ATA DA AGE EM 11/09/26 PCHPAR - PCH PARTICIPACOES S.A.
- ATA DA AGE EM 11/09/26 SANTA FE ENERGETICA S/A
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 20 DE AGOSTO DE 2026 UCB INDUSTRIA DE COMPONENTES ELETRONICOS E INFORMATICA S.A.
Ouça a rádio de Minas