Internet 5G da TIM chega a 56 bairros de Belo Horizonte

28 de julho de 2022 às 19h26

img
Crédito: Freepik

Assim como a Claro, a TIM também promete entregar o sinal 5G para os clientes nesta sexta-feira (29), mesmo dia em que a frequência será oficialmente liberada na capital mineira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um total de 56 bairros terão a rede de quinta geração ativada neste primeiro momento, mas a operadora promete somar outros 70 já nas próximas semanas, chegando a cerca de 26% dos 487 bairros de Belo Horizonte.

Para isso, a empresa instalou o dobro do mínimo de antenas estipuladas pela Anatel na cidade. As demais cidades de Minas Gerais também terão o 5G ativado de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel, porém a TIM garante que está trabalhando para antecipar os prazos.

O objetivo, conforme CMO da TIM Brasil, Paulo Esperandio, é oferecer a maior cobertura 5G não apenas na cidade, mas em todo o Brasil. A frequência já está ativa em Brasília e amanhã, juntamente com Belo Horizonte, chegará também a João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS).

“O 5G é um marco muito importante. Trata-se do primeiro passo num mundo pós-smartphone e que, na prática, vai possibilitar a proliferação de pontos de acesso em massa, simplificando a conexão entre pessoas e coisas. Isso vai promover a transformação dos negócios e das comunidades. Levará tempo para ser massificado e totalmente adaptado às necessidades do mercado, mas tornará o iot em uma cada vez maior realidade”, avalia Esperandio.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail